A alta cúpula da TV Globo acendeu o alerta vermelho e, durante uma reunião emergencial, chegaram a cogitar a antecipação do fim de ‘Renascer‘, remake do horário das nove adaptado pelo autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor original da trama.
De acordo com apurações exclusivas desta coluna, a alta cúpula da TV Globo estaria preocupada com os últimos resultados apresentados pelo folhetim das nove e teme que os índices caiam ainda mais. Por sinal, após a trama de Bruno Luperi atingir apenas 20 pontos na audiência na Grande São Paulo, no último dia 09 de março, a direção analisou se não seria bom encerrar o projeto, que foi sucesso no passado, antes do combinado.
+ Resumos de “Renascer” – Semana de 18/03 a 23/03
Em suma, a direção segue preocupada com os baixos números que ‘Renascer’ vem atingindo e teme que isso prejudique a próxima novela do horário. A novela, no entanto, tem previsão para chegar ao fim somente em setembro, mas diante da situação, a trama poderá se encerrar muito mais cedo.
Após descobrirmos a informação com exclusividade, entramos em contato com a Globo para comentar sobre o assunto, mas ainda não obtivemos retorno.
Mais sobre Renascer na Globo
Dias após a estreia da novela, Bruno Luperi abriu o jogo e revelou mudanças na personagem Mariana, hoje interpretada por Theresa Fonseca.
+ Renascer: Damião e Ritinha se casam sem a presença de Inácia
“Acho que ela tem uma característica que explorei muito mais nessa versão que é o fato de ela ser uma heroína trágica. Ela se apaixona por um homem, que é um menino, que não está pronto para a complexidade que ela tem e seus dilemas, e ele não assume a Mariana porque ele não tem essa explosão de enfrentar o pai. E ela se encanta por um cara que ocupa um vazio existencial na vida dela, de uma figura paterna, ela o chama de ‘painho’. Então, é muito trágico, porque em nenhum dos dois caminhos ela vai ser feliz. […] Ela chega na hora errada para os dois“, detalhou ele, em coletiva.