O acerto de contas entre pai e filho no último capítulo de Renascer, que ocorreu nesta sexta-feira, 6 de setembro, foi emocionante. Antes de morrer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) abraçou João Pedro (Juan Paiva) e finalmente disse o que filho esperou uma trama inteira para ouvir: “eu te amo, meu filho”.
É claro que o momento deixou os telespectadores muito emocionados ao ponto de expressarem seus sentimentos na conta oficial da TV Globo no Instagram: “Juan Paiva, você é o melhor ator do ano. Que atuação fabulosa”, expressou a primeira. “Gente! Acabou comigo essa cena. Tudo o que o João Pedro queria desde quando começou a novela”, declarou a segunda. “Cena digna de final de novela, excelente trabalho Marcos e Juan”, enviou o terceiro.
+ Renascer: Último Capítulo – José Inocêncio morrerá nos braços de João Pedro
“Ele tem que ser premiado por melhor atuação esse ano de qualquer jeito!”, afirmou a quarta. “Que atores, viu”, disse o quinto, com emoji de palmas. “Que cena maravilhosamente interpretada”, elogiou a sexta. “Um escândalo de interpretação. Chorei muito. Parabéns”, enalteceu a sétima. “Parabéns a Rede Globo! Que cena emocionante demais. Parabéns! Excelentes profissionais, excelentes atores. Parabéns, parabéns”, opinou o oitavo.
Confira:
Saiba mais sobre Renascer
Um outro momento marcante do último capítulo, após a morte, José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Maria Santa (Duda Santos) provaram que o amor que uniu os dois é mesmo para além desta vida.
+ Análise: Emoção marca o último capítulo de Renascer
Na trama das nove, o espírito dela cumpriu sua promessa e ressurgeiu para buscar o marido após a morte dele: “Eu vim lhe buscá… Se levante e venha… Num tenha medo…”, declarou ela.
Ela deu as mãos ao espírito de José Inocêncio, que se deixou conduzir por ela. Os dois se declararam seu amor um pelo outro: “Amô de minha vida…”, disse Maria Santa. “Quanta saudade eu senti de você!”, declara Inocêncio. “Agora tâmo junto de novo… pra sempre…”, concluou Santinha.
+ Autor de ‘Renascer’, Bruno Luperi comenta seu processo de criação e as emoções finais da trama