No capítulo desta terça-feira, 09 de julho, Aurora (Malu Mader) que é uma investidora e fazendeira bem-sucedida, chega à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), em ‘Renascer‘. A empresária será recebida por José Bento (Marcello Melo Jr.), que faz as honras da casa já que o pai e o irmão, José Augusto (Renan Monteiro) estão em uma viagem especial ao local onde fica o jequitibá-rei e o facão do fazendeiro.
É a primeira vez que Inocêncio leva um dos filhos até o local. Lá, os dois conversam sobre a finitude da vida e os rumos de suas próprias trajetórias. No entanto, ao retornarem à fazenda, José Inocêncio é surpreendido pela presença de Aurora em sua casa e fica incomodado ao ver Bento ‘proseando’ com a moça e relembrando os feitos heroicos que envolvem a figura de ‘painho’.
+ Renascer: Norberto encara tristeza e ‘enterra’ Jacutinga
À primeira vista, Aurora e José Inocêncio não se ‘bicam’. Mas logo a coronel baixa a guarda, se dispõem a mostrar a fazenda para a empresária e os dois começam a se entender. A atração entre os dois chama a atenção dos filhos e de Inácia (Edvana Carvalho), que logo nota o patrão diferente.
Malu Mader sobre a participação em Renascer
O que mais motivou você a aceitar o convite para fazer essa participação em ‘Renascer’? Quando eu recebi o convite para essa participação em ‘Renascer’, imediatamente fiquei tomada de novo por uma vontade de fazer novela, algo que não me passava mais pela cabeça. E eu acho que o que pesou bastante nesta decisão foi o fato de ser um trabalho com Marquinhos Palmeira que é, além de um ator que eu admiro imensamente, um amigo querido de uma vida inteira. Acho que a gente é amigo desde os meus 15, 16 anos. Além disso, também achava que era uma falha da minha trajetória nunca ter feito uma novela do Benedito (Ruy Barbosa) e agora surgiu a oportunidade através da adaptação do Bruno Luperi. Apesar de não acompanhar mais tanto as novelas, desde ‘Pantanal’ eu venho sentindo que essa turma liderada pelo Gustavo (Fernández), Bruno (Luperi), Marquinhos Palmeira e toda a equipe, está fazendo um trabalho especial e imediatamente fiquei com vontade de me juntar a eles.
+ Globo toma decisão e antecipa fim de Renascer
Você também teve uma torcida bem familiar para retornar à TV, especialmente por ser em ‘Renascer’? Verdade. Uma coisa que pode parecer engraçada e que também contribuiu para que eu quisesse aceitar é que meu irmão (Luis Felipe Mader) é muito fã de ‘Renascer’. E nós temos uma ligação muito forte. Também teve uma coincidência de ele ser pediatra dos filhos de vários colegas da novela, de filhos e netos dos diretores, além de ser muito amigo do Marquinhos. Então quando eu recebi o convite, pensei: ‘se eu recusar o meu irmão vai me matar’ (risos).
Como você avalia o seu retorno às novelas? Apesar de não fazer novela há muito tempo e estar distante desse universo, é claro que por ter feito isso a minha vida inteira, a minha identidade se confunde um pouco com essa figura da atriz de novela. É algo muito forte. Então, ao longo desses anos todos afastada, eu ouvia muito do público em geral: “E aí, não vai fazer mais novela?”. Agora vou poder falar: “Vou, vou fazer sim! Vou fazer uma participação em ‘Renascer’!”. Não é só a gente que escolhe as coisas. As coisas também nos escolhem. Estou muito feliz com o carinho e acolhimento com que fui recebida por toda a equipe e pelos colegas. Poucas vezes vi pessoas tão abertas e com esse espírito de coletividade, de equipe que trabalha unida, de maneira tão leve e prazerosa. Estou encantada e muito feliz.
+ Resumos de “Renascer” – Semana de 15/07 a 20/07