De novo? O autor Bruno Luperi não para de mudar a versão original de Renascer e novamente fará modificações nos textos originais, alterando a morte trágica de Tião Galinha (Irandhir Santos).
Em 1993, a novela escrita por Benedito Ruy Barbosa mostrou a morte de Tião Galinha de forma assustadora, onde ele surgiu enforcado na cadeia após ser preso injustamente. Porém, nesta nova versão da trama, elaborada pelo neto do renomado autor, Bruno e sua direção frisam que essa morte chocante não séria ideal para os dias atuais.
+ Renascer: Escândalo marca o casamento de Sandra e João Pedro
De acordo com o jornal ‘O Globo’, Bruno Luperi mudará o desfecho final envolvendo a morte trágica de Tião Galinha, deixando o fim do ‘vilão/assassino’ mais leve.
Mais sobre Renascer na TV Globo
É válido lembrar que, essa não é a primeira modificação na adaptação da trama das nove. Inicialmente, a direção cortou verbas para a novela, devido as questões logísticas em torno de viagens para a Bahia, outro fator tem dificultado a volta da equipe da novela a Ilhéus.
+ TV Globo ‘encurta’ Renascer e explica decisão tomada às pressas
Segundo o jornal citado, as chuvas atrasaram o amadurecimento do cacau, tornando as gravações inviáveis por lá. A ideia, agora, é fazer duas viagens e gravar tudo o que der nestes períodos. Aliás, nos próximos capítulos, eles ainda mostrarão cenas que não existiam na versão original de 1993.
Isso porque, Malu Galli, Guilherme Fontes e Miguel Romulo interpretarão os pais e o irmão de Buba (Gabriela Medeiros), surgindo no projeto, onde a jovem revelará a eles que virou uma mulher trans. Por fim, a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), também sofreu modificações e muitas outras ainda estão previstas para acontecer, como a morte final de Inocêncio.
+ Renascer: Final bombástico de Teca é revelado e promete surpreender