A novela ‘Renascer‘ estreou nesta última segunda-feira, 22 de janeiro, na telinha da TV Globo e já vem dando o que falar. No capítulo desta terça-feira (23), Firmino (Enrique Diaz) acabará fazendo a cabeça de Belarmino (Antônio Calloni) contra José Inocêncio (Humberto Carrão).
De acordo com os resumos da novela, Firmino acabará indo atrás de José Inocêncio para falar sobre a produção de Cacau, porém, o papo entre eles não será dos melhores, levando-o a ir ao encontro de Belarmino. “Sabe o que o infeliz me disse? Que com ele, era o justo pelo justo!”, reclama ele ao coronel.
+ Análise: Renascer estreia ‘enfeitiçando’ público no primeiro capítulo
“É justo… é muito justo… é justíssimo!”, diz Belarmino. “Esse José Inocêncio é uma praga… pior que essa vassoura! Escreva o que eu tô dizêno”, diz Firmino, já plantando a sementinha do mal. Diante do papo, Belarmino toma uma drástica atitude e revela que mandará matar o rival.
“Num é testemunha… é o covêro. Eu mato, ele enterra. Pra num dexá rastro”, garante um dos assassinos. “É justo, é muito justo… é justíssimo! Já tá sabendo de quem se trata?“, questiona. “José Inocêncio… um molecote que, pelo recado que me deram, esse povo já anda até chamâno de coronerzinho“, dirá. Belarmino não gosta do escuta: “Num chega nem a um soldado raso, e essa gente já quer chamar de coroné“, dispara ele.
Mais sobre ‘Renascer’ na Globo
Na sequência da cena, um dos matadores revelará para o coronel que os boatos que soam na cidade é que ele possui um pacto com entidades e que tem um corpo fechado. “Diz que ele tem o corpo fechado”, diz o matador. “Num sô home de perdê viaje, coroné Belarmino. Só me arranje um canto pra nóis ficá e dêxe o resto por minha conta. E já pode í preparando o dinhêro combinado que o tar de Coronerzinho tá co’s dia contado”, diz ele, segundo o ‘gshow’.
+ Estreia de ‘Renascer’ ganha notoriedade e gera repercussão na web