A novela Renascer está no ar na tela da TV Globo desde janeiro, e ontem (16), o folhetim das 9 acabou chegando ao capítulo 100, conquistando uma marca histórica dentro da Globo.
E a marca histórica alcançada pela novela foi em termos comerciais. O remake alcançou números recordes de ações desse tipo no principal horário de novelas da TV brasileira.
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Até agora, ao todo, foram negociadas 80 entregas comerciais de dez marcas de segmentos diversos da economia brasileira. Até então, o recorde era da novela A Dona do Pedaço, que foi produzida em 2019.
Segundo informações do F5, fecharam acordos comerciais para anunciar na novela, marcas como Vivo, Ambev, BYD, Coca-Cola, GM, Enterogermina, Itaú, Casas Bahia, Chivas e O Boticário.
Algumas ações, inclusive, ainda irão ao ar na novela, que acabará apenas em setembro. O remake ainda mantém os dois patrocinadores, Itaú e Mondelez, que começaram a anunciar na faixa desde a novela anterior, Terra e Paixão.
A novela, vale destacar, ainda garantiu crescimento na procura por mídia avulsa em relação as suas antecessoras. Ou seja, mais anunciantes compraram espaço nos intervalos comerciais da trama.
Já em relação a audiência da novela, ela não é ruim, porém, é menos do que a emissora esperava. Em São Paulo, por exemplo, considerada a principal praça para o mercado publicitário, a novela tem uma média de 26 pontos, onde cada ponto é equivalente a 191 mil telespectadores, e 44% de participação no número de TVs ligadas, ou seja, a cada 100 TVs ligadas no horário, 44 são sintonizadas na novela.
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Para poder reforçar a novela e ajudar os números a subirem, a emissora carioca acabou mexendo na história. Dessa forma, o autor da atual versão da novela não está seguindo ao pé da letra a versão original da trama, fazendo algumas mudanças ao decorrer da mesma.
Um exemplo disso, é a entrada dos pais de Buba (Gabriela Medeiros) na trama, algo que não aconteceu na versão original da novela, exibida em 1993.