Esta coluna te adiantou ainda ontem, 08 de maio, que o autor Bruno Luperi faria mudanças na história original de Renascer. A situação foi decidida após a alta cúpula do canal entender que não existiria enredo suficiente para que a novela garantisse boa audiência até setembro.
Diante dos pedidos da alta cúpula, Bruno Luperi optou por ‘ressuscitar’ Du (José Duboc) pai biológico do filho de Teca (Lívia Silva). Esta mudança é inédita no folhetim, já que na obra original de 1993 o personagem jamais sequer apareceu, sendo apenas um nome citado pela jovem.
+ Renascer: Buba impressiona José Augusto ao revelar detalhes do seu passado
Tentando fisgar o público, o autor optou pela mudança histórica e, agora, Teca terá que enfrentar este conflito em sua vida. Em seu retorno, o rapaz alegará que havia sido preso e por conta disso sumiu da vida da amada. Mas, ela logo perceberá que o ressurgimento dele não será por amor, mas por interesse, já que ficou ciente das mentiras que ela contou para José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Em cenas que ainda serão gravadas, Du e Teca acabaram brigando feio e ele prometerá entregar a verdade para a família do finado Venâncio (Rodrigo Simas), chegando a propor ‘vender’ a criança caso ela decida seguir com a mentira. Novos detalhes sobre o retorno inédito do personagem, publicaremos aqui no Área VIP!.
Mais sobre José Duboc, o Du de Renascer
Em entrevista ao ‘gshow’, o ator falou que foi pego de surpresa com o convite de Bruno Luperi para voltar a novela das nove, enfatizando:
+ Renascer: Final bombástico de Teca é revelado e promete surpreender
“Eu não sabia, me pegou de surpresa total, mesmo. Na minha cabeça, eu estava me baseando na outra versão. Pensei: ‘Ele já apareceu, já foi diferente da primeira versão’. Estava na cozinha fazendo comida e a Marcella Bergamo [produtora de elenco] me ligou falando da novidade. Eu fiquei em choque“, contou.