Como todo mundo já sabe, Egídio (Vladimir Brichta) levou um tiro no peito e quase morreu por causa da gravidade do momento. João Augusto (Renan Monteiro) foi quem salvou a vida do vilão da trama das nove. O rapaz utilizou instrumentos improvisados para retirar a bala do corpo. Tudo em cima da mesa de sinuca da venda do Norberto (Matheus Nachtergaele).
Sendo assim, já nos próximos capítulos de Renascer, a boa ação do médico será alvo de suspeitas do delegado Nórcia (Edmilson Barros) ao ponto dele ser incluso na investigação.
+ Participação de Lucy Alves em Renascer tem detalhe importante definido pela Globo
Nórcia, então, tomará a decisão de ir até a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para mostrar a sua desconfiança quanto à motivação de José Augusto para fazer uma cirurgia tão arriscada no maior desafeto da família.
“Meu trabalho não é julgar ninguém, delegado… é ajudar a quem precisa”, responderá Augusto. Em seguida, o delegado declarará que o projétil retirado de Egídio não poderá ser usado para analisar a origem do disparo, uma vez que foi manipulado de forma inadequada.
+ Renascer: Egídio leva tiro e fica à beira do falecimento
O delegado explicará: “Só estou dizendo que não foi só o coronel Egídio que o seu irmão salvou, doutor José Bento. Graças ao seu heroísmo, o responsável por ter dado esse disparo será julgado por tentativa de homicídio, não por homicídio doloso”, dirá ele.
Adiante, José Augusto questionará que interesse pessoal ele poderia ter ao salvar a vida do homem que matou José Venâncio (Rodrigo Simas) e que jurou João Pedro (Juan Paiva) de morte.
+ Renascer: Buba e José Augusto se casam em cerimônia marcada por reviravoltas
“Se com isso você estivesse, de repente, salvando a pele de outro irmão… ou, quem sabe, do seu próprio pai”, dirá o delegado, demonstrando que está suspeitando de José Augusto.