João Pedro (Juan Paiva) e José Bento (Marcello Melo Jr.) andam se estranhando por ter pensamentos diferentes em Renascer (TV Globo). Enquanto o caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) deseja trabalhar nas terras de Zé Venâncio (Rodrigo Simas), o advogado acredita que é melhor não perder tempo no lugar. Nos próximos capítulos de Renascer, a situação vai ficar insustentável entre os dois.
Tudo ocorrerá durante um almoço em família, quando a dupla voltará a discutir sobre o assunto polêmico entre eles e José Augusto (Renan Monteiro) se irrita: “Será possível que a gente não pode ter uma refeição em paz nessa casa?”, indagou. “Não tem ninguém brigando. Só tô dizendo como é que a banda vai tocar aqui nessa fazenda”, dirá Bentinho.
+ Renascer: Mariana fica com a vida de José Inocêncio nas suas mãos
Inácia (Edvana Carvalho) tentará acalmar os ânimos, porém José Bento tentará deixá-la de fora: “Isso aqui é assunto de família, Inácia!”, dirá ele, grosseiramente. João criticará o comportamento do irmão diante de moça: “Inácia é como se fosse uma mãe para nós… E eu exijo que você tenha respeito!”.
Bento, então, rebaterá ao tocar nas dores do irmão caçula: “Porque você matou a nossa!”. E por conta disso, o espancamento acontecerá. Os irmãos continuam com a troca de ofensas, até que José Bento partirá pra cima de João. Do lado de fora da casa, os dois trocam socos, sob os olhares incrédulos de toda a família.
+ Atriz de Renascer é ovacionada após gravação da novela na Globo
Saiba mais sobre Renascer
Nesta quinta, 22 de agosto em Renascer: o Pastor Lívio e Lu conversarão com Dalva e os acampados. Tião se negará a deixar a roça de Egídio após determinação da justiça. Bento estranhará que as terras de Egídio sejam consideradas produtivas. Iolanda elogiará Lilith para Rachid.
Eriberto temerá a manter um relacionamento com Ritinha. Egídio pedirá ao delegado Nórcia que acompanhe o processo de reintegração de posse de suas terras. Augusto atuará para que Bento e João Pedro façam as pazes.
+ Renascer: Zinha se mostra ‘safadinha’ e questiona intimidade de Deocleciano