Nas próximas semanas na novela Renascer, João Pedro (Juan Paiva) acabará fazendo um acordo com Egídio (Vladimir Brichta). Mas, quando estiver quase assinando o contrato, o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) irá ser impedido por um dos irmãos.
De acordo com informações do Gshow, em um clima de paz, Egídio irá até a casa do genro, levar o contrato com tudo o que eles acordaram: “Tá tudo aí, conforme o combinado, como o amigo pode ver… Trocando em miúdo: João Pedro vai respondê pelo manejo e pela produção de minha fazenda, assim que eu passá as terra pro nome de Sandra e eu fico responsável pela venda do cacau… Tanto do fino quanto pra indústria”.
+ Renascer: Teca descobre que Du está vivo e ameaça fugir da fazenda
João Pedro irá concordar com Egídio, e logo começará a rubricar cada uma das folhas, mas, quando ele chega no campo da assinatura, na última página, José Bento (Marcello Melo Jr.), junto com Morena (Ana Cecília Costa), o interromperá.
“Largue essa caneta, João…”, pedirá José Bento. “Ninguém vai assiná contrato ninhum”, dirá Morena.
José Bento então, explicará que é de praxe o advogado ler o contrato antes do cliente assinar. Egídio então, ficará contrariado, porém, João Pedro concordará e passará a papelada para o irmão.
Após uma análise minuciosa, Bento acabará identificando um “detalhe” suspeito e começará a ler em voz alta: “A única coisa que não ficou clara lendo este contrato, coronel, é se o compromisso se restringe ao cacau produzido lá em sua fazenda ou se abrange a todo cacau produzido por nossa equipe… inclusive o dessa fazenda aqui”.
“Como assim o cacau de minha fazenda?”, perguntará João Pedro. “É o que fiquei me perguntando quando li essa cláusula de exclusividade, que deixa margem pra essa interpretação… Ou seria má intenção, coronel?”, questionará José Bento.
+ Renascer: Descubra qual será o final de Teca e com quem ela ficará
Egídio então, irá se fazer de ofendido e João Pedro o acusará de querer armar uma tocaia bem debaixo do teto de sua casa. João Pedro acabará avançando contra o coronel, que acabará pegando sua arma para impedi-lo.
“Fique sabendo que se eu quisesse lhe atocaiá, você num tava era nem aqui, seu moleque. Mas, se você preferir podêmo resolvê à moda antiga”, falará Egídio, ameaçando atirar no genro.