Em Renascer, depois que Dona Patroa (Camila Morgado) decidiu deixar o marido Egídio (Vladimir Brichta) e voltar para a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes), José Inocêncio (Marcos Palmeira) acabou refletindo e muito sobre como poderia ajudá-la, claro, pensando em prejudicar seu maior inimigo ainda mais.
Reflexivo ao saber do fim do casamento do rival com Patroa, José Inocêncio convoca José Bento (Marcello Melo Jr.) para uma conversa desafiadora. No papo com seu filho, ele ordena que o mesmo ajude a mulher a tirar tudo que tem direito dessa união falida com Egídio.
+ Renascer: Morena fica de queixo caído ao descobrir segredo de professora Lu
“A pobre largou do marido e foi morar de favor naquela casa. Depois desses anos todos de casada, ela deve ter os direitos dela, não deve?“, questiona ele. Porém, Bento fica assustado e afirmará para o pai que eles não deveriam se meter nessa polêmica: “Me parece que o senhor quer jogar a Dona Patroa em cima de Egídio… para infernizar a vida daquele infeliz!“, dirá.
“Ele não disse que estava sempre um passo à minha frente, ou mais?“, reagirá o fazendeiro, satisfeito em se vingar do rival, mas prestes a descobrir que seu filho não poderá ajudar Patroa, já que não é advogado formado na OAB, segundo o jornal ‘O Globo’.
Resumos de Renascer, capítulo desta quinta (23)
No capítulo desta quinta-feira, 23 de maio, de Renascer, Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ao acordar com Teca mirando a arma de Belarmino contra ela.
+ Renascer: José Inocêncio deserda João Pedro após ser apunhalado
Adiante, José Inocêncio discute com Inácia, que critica o patrão por não aceitar o casamento de João Pedro. Tião tem receio de que o plano para enganar Egídio não dê certo. Marçal estranha o fato de Dona Patroa querer ir à casa de Jacutinga. Joana exige, na frente de Tião, que Egídio dê o dinheiro prometido para o marido.