Na trama das nove, tudo indica que Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) não conseguem entrar em um consenso para o divórcio. A moça insiste em ficar com a casa que era de avô, Belarmino (Antonio Calloni), atual moradia de João Pedro (Juan Paiva).
Enquanto o produtor de cacau não está aceitando isso de forma alguma, chegando até a oferecer a sua própria fazenda para a ex, que lhe disse um não. Sendo assim, nos próximos capítulo de Renascer, na intenção de ajudar o patriarca, João tomará a decisão de entrar para o combate.
+ Renascer: João Pedro faz loucura e impede que Sandra suma da cidade
O jovem procurará Mariana e perguntará se ela realmente aceitaria a residência que era do seu avô para dar o divórcio ao patriarca. A moça responderá que José Inocêncio não poderá lhe dar, mas João insistirá na pergunta: “‘Se’ ele pudesse eu tava lá… não aqui.”, declarou ele.
Porém quem não gostará nada ao saber desta conversa será Inocêncio, que repreenderá João: “Você não tinha nada o que tê ido conversá com Mariana”, dirá ele.
+ Resumo de Renascer (31/07/2024): Rachid volta à novela
Sendo assim, o caçula responderá que abre mão de suas terras para ajudar o pai, mas Inocêncio garantirá que não vai mais abrir mão de casa nenhuma para Mariana, nem mesmo a sua, que havia oferecido anteriormente. Ou seja, a situação vai ficar mais complicada.
João questionará o próprio patriarca o motivo dele ter cogitado a abrir mão do próprio lar e ouvirá uma resposta nada agradável: “Peso na consciência… num sei”, dirá o fazendeiro. Ou seja, os próximos capítulos de Renascer prometem.
+ Renascer: Eliana contará a Egídio que está grávida
Vale destacar que a trama Renascer é um clássico de Benedito Ruy Barbosa de 1993 e adaptado por Bruno Luperi. A novela das 21 horas vai ao ar de segunda a sábado, na TV Globo, logo após o Jornal Nacional. A primeira versão deste grande sucesso está disponível no Globoplay, plataforma de streaming da vênus platinada.