A novela ‘Renascer‘ continua pegando fogo na telinha da TV Globo e no capítulo desta segunda-feira, 29 de janeiro, José Inocêncio (Humberto Carrão) organizará o seu próprio funeral após ser vítima de um grave atentado que quase lhe levou de ‘arrasta pra cima’.
De acordo com os resumos de ‘Renascer’, José Inocêncio sofrerá um atentado e ao ser encontrado pelos seus capangas, o mocinho acabará armando um plano para descobrir quem, de seus inimigos, foi o mandatário de sua morte. “Fala comigo, sêo Zé Inocênço… fala comigo!”, implora Deocleciano. “Ele tá morto, Deocreciano?”, pergunta Jupará. “Ainda não”, garante.
+ Renascer: Maria Santa é abandonada no bordel de Jacutinga e público reage
“Me pagaram… Deocleciano… dessa vez…”, dirá ele, caindo no chão. “O sinhô se aquete! E nem se atreva a morrê!”, responde o capanga. “Vâmo levá ele pra casa… a Inácia vai dá jeitcho nisso“, completará. Inácia, ao ver o estado do querido chefe, dispara: “Quero sabê quem foi o responsáve por isso!”, diz ela, indignada.
Mais sobre ‘Renascer’ na Globo
Prontamente, após o questionamento de Inácia, José afirma: “Eu num sei quem foi que fez isso… mas sei como vamos fazer para descobrir!”, diz ele, já planejando como descobrirá o mandatário do seu assassinato. Segundo as informações reveladas, José planejará seu próprio funeral e convidará Belarmino, logo a notícia se espalha pela cidade e todos seus amigos e inimigos vão ao seu enterro.
+ Renascer: Santinha é abandonada na casa de Jacutinga
Porém, Firmino (Enrique Diaz) não deixa de comparecer e para a surpresa de todos, ele olhará fixamente para o corpo do mocinho. Na sequência, com o corpo do rapaz no caixão, Belarmino afirmará perante todos: “Comprei as terra dele. E digo mais: botei minha safra intêrinha mais um bão dinhêro na mão dele. Fiquei de dá o resto quando a gente passasse a escritura…”, contará.
Por fim, após ficar a sós com o defunto (que não tá morto), Belarmino se vangloria por ter conseguido matar o rival. Mas, Firmino escuta a confissão do crime e promete que mesmo com José morto, ele não descansará até conseguir as terras do mocinho. “Quem puxa o gatilho tem preferência!”, encerra Firmino, segundo o ‘gshow’.