Na trama das nove, Mariana (Theresa Fonseca) sabe muito bem que João Pedro (Juan Paiva) corre sério risco de vida enquanto Egídio (Vladimir Brichta) estiver vivo. Ainda mais, depois que o rapaz deu uma surra no coronel no meio da rua. Sendo assim, nos próximos epsódios de Renascer, a jovem começará a bolar um plano para acabar com essa situação em defesa do JP.
Tudo ocorrerá enquanto Marçal (Osvaldo Mil) estará vigiando o trabalho das pessoas que trabalham para Egídio, Mariana se aproximará e comentará: “É muito doido pensá que um homem trate os funcionários desse jeito nos dias de hoje”, dirá ela.
+ Renascer: João Pedro fica devastado após Sandra anunciar fim do casamento
A jovem ainda questionará ao capanga se o fazendeiro não tem medo de ser denunciado por um dos trabalhadores, e Marçal afirmará que ninguém teria coragem de se meter com um Coutinho.
Em seguida, Mariana declarará que, um dia, alguém terá essa coragem, porém Marçal não se esquivará e discordará da moça: “Essas coisa num se muda, dona Mariana… Tem uns que nasce pra mandá e o resto vem pra obedecê.”, declarará o homem.
+ Renascer: Zinha deseja matar o coronel Egídio para salvar João Pedro
Ela comentará que, se isso fosse mesmo verdade, que José Inocêncio (Marcos Palmeira) não teria chegado onde chegou. Ele rebaterá: “É fácil comprá certos tipo de briga têno o corpo fechado e o diabo ao seu lado”, dirá Marçal. Adainte, Mariana tenta colocar certas ideias na cabeça do rapaz sobre o coronel Egídio.
“E quem precisa disso com uma arma na cinta e um pouco de coragem?”, questionará ela. Marçal é chamado por uma pessoa, e Mariana diz, antes que ele vá embora: ‘”Pense no que eu te disse, Marçal… só uma arma na cinta e um pouco de coragem.”, induzirá ela.
+ Renascer: Sandra acabará de vez casamento com João Pedro