A novela Renascer chega ao fim nesta sexta-feira, 06 de setembro, e o site Área VIP traz para você leitor, detalhes inéditos do final da personagem Mariana (Theresa Fonseca), diferente do que foi exibido em 1993, pela TV Globo.
Adaptada pelo autor Bruno Luperi, Renascer não dará o mesmo final de 1993, escrito por Benedito Ruy Barbosa, a Mariana. Isso porque, a jovem terminará seus dias muito feliz na casa que foi de seus avós, presente que João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) darão a ela no último capítulo.
Na versão original, a personagem que foi de Adriana Esteves ia embora da Bahia após a morte de José Inocêncio (Marcos Palmeira agora, e Antonio Fagundes na primeira edição). Ela ainda ganhará importância nestes últimos capítulos, já que é ela quem matará Egídio (Vladimir Brichta) para vingar a tocaia que ele armou para Inocêncio.
+ Renascer: Confira os 5 finais diferentes da novela entre a versão de 1993 e 2024
Mariana seduzirá Egídio e o fará confessar que matou José Venâncio (Rodrigo Simas) e Marçal (Osvaldo Mil). Segundo o jornal ‘O Globo’, cenas de flashback mostrarão que ela viu o coronel roubando a roupa do Bumba para, em seguida, atirar em Inocêncio. Ou seja – ela pensou em deixar o ex-marido morrer, mas desistiu ao vê-lo quase sucumbindo.
Ao fim, algo que seguirá mantido da versão original de pouco mais de 30 anos, é que ela matará o rival de Inocêncio. Em 1993, o personagem se chamava Teodoro e foi interpretado por Herson Capri.
Renascer na Globo
Sobre quem matou Egídio, a investigação apontará que ele tirou a própria vida. Ninguém acreditará que ele se suicidou, mas não haverá nenhuma prova contrária e o assunto morrerá com o pai de Sandra. Mariana, por sua vez, não será acusada pelo crime e terminará livre, feliz e sozinha.
+ Renascer: Mariana decide matar Egídio após atentado contra José Inocêncio