Nova mudança pode ocorrer no remake de ‘Renascer‘, na TV Globo. De acordo com fontes desta coluna, o autor Bruno Luperi estaria planejando três finais para o personagem de Marcos Palmeira, o coronel José Inocêncio.
Segundo fontes desta coluna, Bruno Luperi estaria planejando três desfechos para o fim de José Inocêncio. Como é de conhecimento de todos, na obra original de Benedito Ruy Barbosa, o coronel falece após sofrer um acidente de carro e ficar acamado, sofrendo muito. Diante disso, João Pedro vai até o Jequitibá-Rei e remove o facão que estava lá, tirando a ‘proteção’ que o pai tinha, levando-o a descansar em paz.
+ Renascer: Buba revela farsa de Teca e deixa José Inocêncio devastado
Aliás, na obra original, ele e João ainda se reconciliam em uma das cenas mais emocionantes de todo o folhetim. Porém, essas cenas podem mudar. Segundo nossa fonte, Bruno estuda uma morte mais ‘tranquila’ para Inocêncio, sem acidente de carro. Segundo o que foi repassado, o coronel ficaria gravemente doente, sendo ele mesmo a colocar um fim em sua vida ao encerrar o pacto com o Jequitibá-Rei. Nesta cena, ele surgiria muito debilitado e para evitar de colocar o peso em João de retirar o facão e matá-lo, ele mesmo faria isso.
Outro desfecho que vem sendo discutido, é a possibilidade dele ser morto a tiros enquanto está na presença dos filhos, algo inédito. E, por último, seria seguir o desfecho original escrito por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, onde ele morre após o acidente de carro e depois que João tira o facão do Jequitibá.
Final de José Inocêncio mudará em Renascer?
A Globo não se manifestou sobre o assunto, mas existe a possibilidade de uma mudança, como também seguir com o planejado inicial. Mas, a definição do desfecho do personagem será tomada no mês de julho, quando será gravado a cena. A trama, por sua vez, chegará ao fim em setembro, sendo substituída por ‘Mania de Você’, de João Emanuel Carneiro.
+ Renascer: Inácia cai para trás ao receber profecia espiritual