O público da TV Globo vem se saboreando com o remake da novela ‘Renascer‘, hoje, adaptada por Bruno Luperi que é neto do autor original do projeto de 1993, Benedito Ruy Barbosa. Em entrevista, o ator que deu vida ao personagem Tião Galinha explicou o motivo da morte dele no folhetim das nove, que ocorreu de uma forma chocante e macabra.
Na primeira versão de ‘Renascer’ o papel de Tião Galinha ficou sob responsabilidade de Osmar Prado. Naquele tempo, o ator acabou tendo uma grave briga com um dos executivos do canal da família Marinho, pedindo para deixar o elenco da trama. “Eu pedi pra sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando. Aí eles botaram o Tião se suicidando. O Tião foi preso, foi para cadeia e se matou“, esclareceu ele, em 2015, para à ‘Caras’.
+ Renascer: Mariana se revolta e abandona José Inocêncio
No entanto, antes de morrer enfocado na cadeia, Tião deixou um bilhete chocante: “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém“, dizia a mensagem. Na releitura atual, Galinha vem acompanhando os mesmos passos, em busca incansável pela riqueza e sucesso, almejando o caminho feito por José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Mais sobre a morte de Tião Galinha em Renascer
Como citado acima, na obra original, Tião era encontrado morto enforcado na cela da prisão. Porém, como já revelado aqui no Área VIP, Bruno Luperi fará modificações na morte do personagem, deixando-a menos macabra e evitando que cenas pesadas sejam exibidas em pleno 2024 no horário mais nobre da TV brasileira. LEIA MAIS CLICANDO AQUI!
+ Resumos de “Renascer” – Semana de 10/06 a 15/06