O ator Rodrigo Simas, 32 anos, interpreta o personagem José Venâncio em ‘Renascer’, novela das 21h da Rede Globo. No entanto, na trama, ele será morto por Egídio (Vladimir Brichta) e infelizmente não resistirá aos ferimentos. Sendo assim, o artista decidiu contar detalhes de como será a cena de falecimento de seu personagem.
+ Renascer: Dominada pelo ódio, Buba ameaça José Venâncio
Em uma entrevista concedida para a Revista Caras, ele expõe que não se sentiu tenso em meio as gravações e reforça que sentiu vontade de rir durante os bastidores: ”Já havia morrido em cena uma vez, mas nunca tinha gravado dentro de um caixão. Sempre me perguntam se fiquei com aflição ou tive algum desconforto, mas não. Fiquei zero agoniado e tenso, pelo contrário. Estava confortável e ainda fecharam o caixão por alguns segundos. Em alguns momentos tinha vontade de rir durante os ensaios”, pontuou.
Ainda durante seu relato, Simas comunica que gravou a cena ao lado de Juan Paiva, que da vida a João Pedro, irmão de José. Ele ainda admite que a sequência de gravação foi trabalhosa e não ocorreu de forma cronológica: ”O Juan é uma pessoa admirável e um dos melhores atores da geração. Foi uma sequência difícil e trabalhosa. Não fizemos as cenas em ordem cronológica, viajamos para gravar na serra do Rio de Janeiro, mas conseguimos nos divertir”, alegou.
+ Renascer: Buba tem história alterada por autor da novela
Por fim, Rodrigo descreve que seu personagem estava passando por diversas crises em meio a história, ao tentar se curar de traumas, o que não conseguia com sucesso. Ele relata: ”José Venâncio estava vivendo crises. Sempre tentando acertar e curar alguns traumas, mas dificilmente conseguia. Ele teve uma trajetória de encontros e desencontros, terminando a vida numa tocaia sem nem saber de onde surgiu, mas sendo a consequência por ser um Inocêncio”.