Anteriormente, como você deve ter acompanhado aqui no Área VIP, a atriz Juliana Paes passou por uma transformação radical para interpretar a personagem Jacutinga. A novela ‘Renascer’ entrou em sua segunda fase e uma transição de tempo foi apresentada aos telespectadores na última segunda-feira, 05 de fevereiro.
+ Atriz de Renascer confessa que foi parar no hospital após cena: “Muita dor”
Sendo assim, os maquiadores Auri Mota e Vinicius Vaitsmann resolveram contar detalhes sobre a caracterização da atriz. Eles conversaram com a coluna ‘Isto é Gente’ e iniciaram afirmando o seguinte: ”A Jacutinga é uma personagem marcante, principalmente pelo discurso empoderamento feminino. Inicialmente pensamos, como é uma mulher próximo aos quarenta sem os procedimentos estéticos?”, refletiu Auri.
Logo na sequência, ele também fala sobre alguns traços da personalidade de Jacutinga: ”Ela, diferente dos outros personagens, é uma mulher que vive na noite, bebe, fuma, abdica de seu tempo a cuidar e dar amor a quem a procura. Isso tudo somado”, enfatizou.
Os profissionais resolveram optar por látex, silicone, material acrílico para maquiagem, paleta de detalhamento ativada a álcool, primer, hidratante e airbrush. Vinicius detalhou: ”O envelhecimento foi todo feito com transfer [próteses] e com um produto chamado Old Age, que mexe na textura da pele. Você vai aplicando camadas sobre camadas e ele vai mudando a textura da pele”. Auri revelou quanto tempo a transformação demorou: ”Um trabalho de 3 a 4 horas, realizado a seis e, em alguns momentos, oito mãos”, disse.
+ Juliana Paes compartilha processo usado para envelhecer personagem em ‘Renascer’: ‘Trabalhão’
Vinicius comenta que o processo para envelhecer a pele é feito por camadas: ”Depois, a gente começa a entrar com esse produto que faz camadas e vai mudando a textura da pele. Com ele aplicado em todas as partes, aplicamos as próteses de transfer e damos acabamento”. Auri ressalta que a concentração é muito importante neste momento: ”Se ocorre um erro, é zerar e começar tudo novamente. Então a concentração é algo muito importante”, disse.