O intenso amor de José Inocêncio (Humberto Carrão) por Maria Santa (Duda Santos) em ‘Renascer’ vai fazer o fazendeiro sofrer muito ainda. No capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (02), a jovem mãe morrerá no parto do quarto filho, mesmo com todo o esforço de Jacutinga (Juliana Paes) para salvar a vida de Santinha.
Nos momentos finais da gestação de Santinha, Jacutinga será a parteira da moça, como foi dos três primeiros filhos. Mas as complicações no parto deixará todos muito preocupados. Agonizando, ela implora para que Jacutinga (Juliana Paes) salve a criança: “Faiz o que fô preciso… mais me tira essa criança daí… pelo amô de Deus!”, dirá.
Resumos de “Renascer” – Semana de 12/02 a 17/02
Apavorado com os gritos da amada, José Inocêncio vai até lá conferir o andamento do parto e se depara com a preocupação de Jacutinga: “Do jeito que tá, esse parto pode durá a vida intêra… e num sei se ela vai guentá…”, dirá a parteira.
O fazendeiro não pensa duas vezes e fará um pedido a Jacutinga. “Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três… Quero ela viva… ela é tudo o que tenho nessa vida…”, vai implorar Inocêncio.
Mas o pedido do fazendeiro não vai impedir que o pior aconteça. Depois de conseguir terminar o parto, Jacutinga mostrará o bebê para o pai e quando vai conferir o estado de saúde da mãe, já encontra Santinha morta.
Juliana Paes reflete sobre Jacutinga em Renascer: “Humana e imperfeita”
A sequência de cenas promete muita emoção para o público, que já pode ir preparando os lencinhos, pois será impossível não chorar.