A novela Renascer, exibida no horário nobre da TV Globo, segue pegando fogo e nos próximos capítulos da trama das nove, Teca (Lívia Silva) acabará sendo possuída pelo espirito de Belarmino (Antonio Calloni), pegando uma arma para matar nada mais e nada menos do que Mariana (Theresa Fonseca).
Depois de pedir para ir até a casa de Morena (Ana Cecília Costa), Mariana leva a jovem e, por lá, uma força inexplicável faz Teca se levantar em plena madrugada e ir até a sala. A menina caminha na penumbra, até se deparar com a velha arma do coronel Belarmino, que morava naquela casa.
+ Renascer: Autor muda desfecho final de Zinha e jovem termina com Joana
Possuída, a jovem passa a ter visões sobre o dia em que Belarmino foi assassinado e sobre o dia em que o coronel armou uma tocaia para José Inocêncio. Tudo com aquela mesma arma. Em transe, ela ainda pega a arma, caminha em direção ao quarto e mira em Mariana, que estava dormindo por ali.
“Agora eu te mato… dessa vez você num me escapa… maldito!“, diz Teca que, na verdade, não tem consciência do que fala, já que está possuída. Rapidamente, Mariana acorda e fica desesperada quando percebe quando está na mira da jovem buchudinha, segundo informações do ‘gshow’.
Resumos de Renascer, capítulo desta segunda (20)
Em Renascer, nesta segunda-feira, 20 de maio, Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou de ir à escola quando sua mãe morreu. Buba visita o túmulo da avó e é surpreendida com a chegada da mãe. Meire diz que sente saudades de Buba, mas não consegue entender a sua transição de gênero. As duas conversam e Meire pede perdão a filha.
+ Renascer: José Inocêncio rejeita os filhos e elege herdeiro fora da família
Adiante das cenas, Lu dá um selinho em Bento, mas avisa que enquanto ele não crescer, não terão nada sério entre eles. Buba e Décio se despedem, emocionados. Lu avisa Morena que Teca pediu para morar com ela. Morena fica intrigada. Buba, acompanhada de Augusto, visita a mãe, que os recebe com hospitalidade. Meire apresenta Buba como a filha deles e Humberto ofende Buba e diz que não tem filha. Augusto intercede e Buba se impõe para o pai. Egídio volta a assediar Joana. Buba e José Augusto se beijam.