A novela Renascer, da TV Globo, está recheada de emoção no capítulo desta quinta-feira, 20 de junho. Isso porque, instantes após passarem por uma consulta médica e voltarem para a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Teca (Livia Silva) terá que tomar uma decisão crucial envolvendo o sexo de seu bebê após ele nascer intersexo.
Voltando para casa com Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) no carro, Teca será questionada sobre a sua decisão, após ouvir um especialista sobre o que se deve fazer em relação ao sexo da criança. Diante da pressão do rapaz, Buba acabará discutindo com ele, mas a jovem acaba os surpreendendo ao definir o que vai realmente fazer.
+ Acordo fechado! Malu Mader aceita viver Aurora em ‘Renascer’
“Só tô dizendo que não faz sentido lutar para registrar essa criança intersexo como gênero ignorado e darmos um nome do sexo masculino…“, dirá ele, batendo boca com Buba. “Você se sentiria ofendida se eu te apresentasse como minha mulher?”, pergunta. “Você se sentiria ofendido se eu te apresentasse como o Rei da Dinamarca?”, responde ela ácida.
Diante da DR dos amigos, Teca toma uma decisão e dispara: “Cacau… meu filho pode se chamar cacau?”, questiona. “É lindo… por que não?”, diz Guto. “É diferente, mas é lindo”, fala Buba. Ela, então, surpreende o casal de amigos com um convite muito especial. “Vô respeitá o tempo e a natureza dele e vô tá do lado de Cacau… eu e os seus padrinhos“, decidirá ela.
Teca confirma pedido em Renascer
Diante do convite, Buba e Guto questionam: “Você tem certeza, Teca?”, perguntam. “Como nunca tive de nada em minha vida até aqui”, responderá ela, segundo o ‘gshow’.
+ Renascer: José Augusto vê ‘genitália ambígua’ no bebê de Teca