A novela Renascer chega ao fim nesta sexta-feira, 06 de setembro, e o público voltará a se surpreender com os desfechos finais dos personagens da trama da TV Globo. De acordo com Bruno Luperi, autor do remake, o final de Tião Galinha será totalmente diferente do que foi exibido em 1993, na versão de seu avô, o escritor Benedito Ruy Barbosa.
Em entrevista ao podcast, ‘Papo de Novela’, Bruno Luperi confessou que o final de Tião Galinha será inédito e digno. “Não é o final que estava na minha cabeça quando comecei a escrever. A gente vai conhecendo mais o personagem. […] Acho que o Tião vai ter um final muito digno no arco dele“, contou.
+ Cena da morte de Egídio em Renascer é aclamada pelo público da novela: “Deram show”
“É um personagem que roubou muito meu sono, acho o personagem brilhante. Talvez, de toda a obra do meu avô, é um dos personagens que mais me toca por causa do retrato que ele faz do que é ser brasileiro. Ele foi o que mais me apeguei. O Irandhir (Santos) é um acontecimento e a Alice (Carvalho) é do mesmo quilate que ele. Fiquei feliz com o fim deles e a jornada deles“, completou o autor.
Vale lembrar, que em 1993 o personagem foi vivido pelo renomado ator Osmar Prado. Naquele tempo, Tião acabou morrendo enforcado na prisão.
Tião Galinha em Renascer
Ainda é válido destacar que Bruno Luperi passou semanas estudando mudanças históricas no enredo da novela. Aliás, várias foram feitas e não só Tião vai um desfecho diferente, mas Teca, Mariana e Buba também terão seus finais especiais, diferentes do que ocorreu na primeira versão da clássica trama nobre.
+ Renascer: Mariana tem final alterado por autor, veja como será