Em Renascer, nos próximos capítulos da novela das 9, cheio de dívidas e sem dinheiro para arcar com tudo, Tião Galinha (Irandhir Santos) acabará se vendo à beira de bastante perrengue e alguns perigos na fazenda.
E depois de ter apelado até para um pacto sobrenatural com o demônio, Tião Galinha acabará sendo espancado por alguns capangas de Egídio (Vladimir Brichta) no interior da Bahia.
+ Renascer: Rachid se desespera com desprezo de Dona Patroa em meio a paixão avassaladora
O coronel irá ordenar para os seus homens irem atrás de Tião após descobrir que ele está fazendo compras na quitanda de Noberto (Matheus Nachtergaele) sem pagar, se sentindo traído pelo empregado.
Diante disso, ele acabará ordenando para que os bandidos peguem ele no flagra e o carreguem a um armazém abandonado para baterem no pobre peão.
JOANA TERÁ NOVO AMOR APÓS MORTE DE TIÃO
Também está reservado para acontecer nos próximos capítulos da novela, a morte do personagem vivido por Irandhir Santos. Joana (Alice Carvalho) juntamente com os filhos, ficará sem apoio. Será neste cenário que Lívio (Breno da Matta) irá se aproximar da viúva, não apenas lhe oferecendo conforto, mas também assumindo o papel paternal para os seus filhos.
A aproximação acabará acontecendo de forma natural, sendo marcada por sentimentos mútuos de afeição que ambos tentam inicialmente combater por conta do status de Joana como mulher casada.
+ Renascer: José Inocêncio ‘roubará’ bebê de João Pedro e Sandra
Na versão original de Renascer, que foi ao ar em 1993, Lívio era um padre que lutou contra os seus sentimentos por Joana, por conta do seu respeito ao seu voto de celibato. A resistência acabou incluindo mudanças drásticas na sua vida incluindo uma greve de fome e a mudança de paróquia.
Na versão original da novela, Joana também enfrentou conflitos internos, se sentindo culpada por conta da sua atração pelo religioso. A morte de Tião, apesar de trágica, acabou trazendo uma nova possibilidade para que ela reconsiderasse os seus sentimentos.