A novela Renascer, exibida no horário nobre da TV Globo, segue pegando fogo em suas últimas semanas e nos próximos capítulos da trama adaptada por Bruno Luperi, Zinha (Samantha Jones) voltará a nutrir em seu coração o desejo de matar o coronel Egídio (Vladimir Brichta) para salvar seu amigo João Pedro (Juan Paiva).
Depois que Mariana (Theresa Fonseca) alertou que Egídio quer matar João Pedro, todos estão em alerta. Cada um em seu lado, José Bento (Marcello Melo Jr.) e Zinha já se preparam para uma tragédia e são capazes de tudo para salvar a vida de rapaz, até mesmo matar o coronel pica-pau.
+ Renascer: Juliana Paes negocia volta de Jacutinga com a Globo
Em cenas que ainda vão ao ar no folhetim das nove, Zinha percebe que Deocleciano (Jackson Antunes) está preocupado com o que escutou de Mariana. Ela, no entanto, ainda tem dúvidas sobre a veracidade do que foi dito. “Mais e se fô verdade, Zinha? Vâmo ficá quéto enquanto aquele mardito bota um arvo nas costas de João Pedro?”, questiona ele.
Adiante, Zinha surpreende o padrinho ao afirmar: “Pá num vê João Pedro morto, eu mato aquele mardito com gosto“, dirá ela. Deocleciano ainda duvida das palavras da afilhada, mas ela garante que para proteger o amigo é capaz, sim, de matar Egídio.
Resumo de Renascer, capítulo desta quarta (17)
Em Renascer, nesta quarta-feira, 17 de julho, Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra Mariana na capela e diz que a tragédia de sua vida no momento é viver sem Sandra. Em seguida, João Pedro joga as cinzas da filha na cachoeira em que ele e Sandra ficaram juntos pela primeira vez.
+ Lucy Alves entra para o elenco de Renascer em decisão inédita da Globo
Adiante, Na fazenda de Aurora, Inocêncio dá aula sobre a produção de cacau. Eliana diz a Egídio que só voltará a ficar com ele quando ele lhe der o dinheiro pelo seu cacau. Iolanda e Sandra avisam a Egídio que não vão pra Salvador e devolvem a maleta de dinheiro que ele deu a elas. Zinha diz que mataria por João Pedro e Deocleciano lembra que quem mata não avisa antes.