Regina Dourado, que possui mais de quatro décadas na televisão, foi uma atriz, dançarina e diretora de teatro. Nas telinhas, a famosa participou de tramas renomadas como “Pai Herói”, “Roque Santeiro” e também marcou presença na primeira versão da produção televisiva que deu origem a atual novela das 21 horas, ‘Renascer‘, escrita por Bruno Luperi. Sendo assim, o Área Vip quer te lembrar quem foi a profissional da teledramaturgia na trama da vênus platinada.
Na primeira versão de “Renascer”, Regina deu vida a Morena, uma personalidade importante nas duas fases do folhetim. Na novela, a moça se torna uma segunda mãe para João Pedro, interpretado pelo ator renomado Marcos Palmeira na época e agora o personagem é do Juan Paiva e Palmeira vive o Inocêncio, uma vez que sua mãe biológica, Maria Santa, vivida pela Patrícia Santa, falece ao longo do parto e José Inocêncio, que já foi interpretado tanto por Leonardo Vieira quanto Antonio Fagundes, renega o herdeiro.
+ Renascer: José Inocêncio expulsa Eliana de casa após flagrá-la com Damião
O que aconteceu com a atriz?
Para quem não sabe, Regina Dourado teve um câncer de mama e acabou falecendo em 2012, aos 52 anos, quando a doença se espalhou por seu organismo. Na época, a irmã da famosa revelou em uma entrevista a Veja, que a intérprete de Morena havia escondido da família o verdadeiro estágio da doença: “Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação. Uma prima foi visitá-la, e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa”, relatou.
Vale lembrar que a a última novela de Regina Dourado foi “Caminhos do Coração” (2008), da Record.
+ Renascer: Com ajuda de Buba, Zé Venâncio cria farsa para o pai
Carreira na televisão
Regina Maria Dourado nasceu em 22 de agosto de 1952, na cidade de Irecê, no interior da Bahia. Aos 15 anos, começou na ‘Companhia Baiana de Comédias’.
Ela estudou canto e participou do Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal de Bahia, do Coral Ars Livre e do Grupo Zambo. A famosa começou na televisão durante o especial “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água”, dirigido por Walter Avancini em 1978.
+ Renascer: Egídio arma plano diabólico contra Sandra e jura vingança a família do rival
Regina fez parte das novelas Pai Herói (1979); Cavalo Amarelo (1980) (Bandeirantes); Pão Pão, Beijo Beijo (1983) quando voltou para a TV Globo e ganhou sua primeira grande personagem em novelas como Lalá Serena; Roque Santeiro (1985); Felicidade (1991), Renascer (1993); Tropicaliente (1994); Explode Coração (1995) (Globo); Rei do Gado (1996); Anjo Mau (1997); Andando Nas Nuvens (1999); Esperança (2002); Seus Olhos (2004) no SBT; América (2005) (Globo); Bicho do Mato (2006-2007) (Record), e seu último trabalho na televisão na novela Caminhos do Coração (2008), na Record.