Uma das personagens mais icônicas da primeira versão de Vale Tudo (1988), Heleninha Roitman marcou a carreira de Renata Sorrah. A filha de Odete Roitman (Beatriz Segall), que tinha problemas com alcoolismo, é um divisor de águas na trajetória da atriz.
Na nova versão da trama, que estreia em 2025 na Globo, Heleninha deve ser interpretada por Paolla Oliveira. Escolha que agradou a primeira intérprete da personagem, que elogiou a escalação em entrevista ao jornal O Globo.
“Achei a escalação da Paolla ótima, sou muito fã dela como atriz e como pessoa, acho ela muito bacana e que vai ser muito interessante interpretar a Heleninha”, afirmou a eterna Nazaré Tedesco de Senhora do Destino (2004).
+ Confirmado em Vale Tudo, Renato Góes relata ansiedade: “ninguém sabia”
Atriz aprova remake
Além de comentar sobre a escolha de Paolla Oliveira como Heleninha, Renata Sorrah também elogiou outras escalações da nova versão de Vale Tudo. “Também gostei muito da escalação da Débora Bloch (como Odete Roitman), da Taís Araújo (a protagonista Raquel Accioli) , uma atriz que acho incrível, e da Karine Telles (Aldeíde). Gilberto Braga (o autor) sempre foi ótimo em personagens femininas, né?”, analisou.
Enquanto muita gente torce o nariz para a releitura de Vale Tudo, Renata Sorrah gosta da ideia de refazer a novela. A atriz diz que confia no trabalho do diretor artístico Paulo Silvestrini, que a dirigiu recentemente em Vai na Fé (2023).
“Vai ser interessantíssimo esse remake, com um ótimo diretor, o Paulinho. É outra coisa, né, 20 anos depois, vem com uma vitalidade e força, fazendo agora, em 2024, isso vai ser muito bom!”, celebrou.
+ Análise: Os riscos que a Globo corre ao apostar no remake de Vale Tudo
Paolla Oliveira reage
Após o elogio de Renata Sorrah à escolha da nova intérprete de Heleninha em Vale Tudo, o jornal O Globo procurou Paolla Oliveira para comentar o assunto. A jovem atriz, por sua vez, demonstrou satisfação com as palavras da colega.
Paolla disse que é uma “honra” receber o aval de Renata Sorrah. “Nossa, que benção! Ela é uma gênia!”, elogiou a esposa do cantor Diogo Nogueira.
Na primeira versão de Vale Tudo, Heleninha é uma artista plástica que sofre com a baixa autoestima e a pressão exercida pela mãe, Odete Roitman (Beatriz Segall). Ela se casa com Ivan (Antonio Fagundes), mas o matrimônio logo entra em crise, agravando o alcoolismo de Heleninha.
Na nova versão, Odete Roitman será interpretada por Débora Bloch. Já Ivan ficará à cargo de Renato Góes.