Neste período atual de pandemia do novo coronavírus, a Record, assim como as demais emissoras, optou por cancelar as gravações de todas as suas produções, mantendo como prioridade no momento apenas o jornalismo, sob os devidos cuidados necessários. Na tentativa de não prejudicar a exibição da única novela inédita em cartaz, ‘Amor Sem Igual’ teve a primeira fase concluída no último mês de abril, sendo sucedida pela reprise especial de ‘Apocalipse’.
+ Record causa polêmica com atitude após ida de Xuxa Meneghel à Globo
Assinada por Vivian de Oliveira e exibida originalmente entre 2017 e 2018, quase três anos depois desde o seu lançamento, o folhetim que traz a saga do fim do mundo baseado nas histórias da Bíblia Sagrada não está conseguindo manter as médias alcançadas pelo enredo inédito de autoria de Cristianne Fridman. Somando os primeiros dezenove capítulos reexibidos no horário das 20h30 do canal, a trama acumula média geral de apenas 6,1 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados consolidados do Ibope, uma queda de 16%.
+ A Fazenda 12: Celebridades entram em contato com a Record para fechar contrato
O resultado, por sua vez, segue sendo de longe o pior desde a volta da segunda faixa de novelas inéditas, em meados de 2011, com a exibição do remake brasileiro de ‘Rebelde’ – que alcançou 8,8 (9) pontos no mesmo período. A média, no entanto, só é superada pela reprise de ‘Os Dez Mandamentos’ – com 6,0 -, que veio a ser transmitida no horário nobre quase quatro meses após sua reestreia, em julho de 2017.
+ Rodrigo Faro passa por drástica mudança nos bastidores da Record
Neste comparativo, ‘Amor Sem Igual’ vinha com 7,3 pontos, seguido por ‘Topíssima‘, com 8,1, além de 9,8 (10) de média alcançados pela reprise de ‘A Terra Prometida’. A trama medieval ‘Belaventura‘, de Gustavo Reiz, até então era a líder do ranking, com apenas 7,0 pontos. Cada ponto equivale a 74,9 mil domicílios na capital paulista.