Portal MSN

MSN

Reprise de ‘Novo Mundo’ derruba Ibope da Globo e supera seis novelas inéditas

Reprise da novela 'Novo Mundo' termina e derruba Ibope da Globo na faixa das seis, mas consegue superar tramas inéditas.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Reprise de ‘Novo Mundo’ derruba Ibope da Globo e supera seis novelas inéditas (Globo/João Miguel Júnior)

Anunciada como “edição especial”, a escolha da Globo em ter apostado na reprise de ‘Novo Mundo’ foi estratégica e teve um motivo em específico: a tentativa de promover a nova novela inédita da faixa das seis, saga de Dom Pedro II em ‘Nos Tempos do Imperador’, que teve sua estreia adiada para o ano que vem diante da pandemia.

+ Afastada da Globo e vítima de pneumonia, Ana Maria Braga faz teste para coronavírus

Exibida originalmente em meados de 2017, a obra estrelada por Isabelle Drummond e Chay Suede e assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão derrubou o Ibope do horário, e mesmo recebendo em alta do fenômeno da reprise de ‘Êta Mundo Bom!’ do ‘Vale a Pena Ver de Novo’, embalado por ‘Malhação – Viva a Diferença’, também em reexibição, o enredo de época não emplacou e obteve médias aquém do esperado.

+ Globo define início nos trabalhos da substituta da novela ‘Salve-se Quem Puder’

Reprise de ‘Novo Mundo’ derruba Ibope da Globo

Ao longo dos 131 capítulos transmitidos até o último capítulo transmitido na última sexta-feira (28), a novela totalizou média geral de 19,2 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados consolidados do Ibope. No comparativo, a antecessora, o remake de ‘Éramos Seis’ somou 20,7 no total. Ou seja, a queda foi em torno de 16% nos ponteiros do horário.

+ Fora da Globo, Bruna Marquezine implanta mistério sobre novos projetos na televisão

Ainda que em reprise, ‘Novo Mundo’ conseguiu superar outras cinco tramas inéditas da última década como ‘Lado a Lado’ (18,1), ‘Joia Rara’ (18,4), ‘Meu Pedacinho de Chão’ (17,8), ‘Boogie Oogie’ (17,4), ‘Sete Vidas’ (19,4) e ‘Espelho da Vida’ (17,7). A partir desta segunda (31), ‘Flor do Caribe’, de 2013, com Grazi Massafera e Henri Castelli que viveram o casal de mocinhos, ocupa o horário das seis novamente, também em formato de “edição especial”.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!