Há pouco mais de um mês, a Globo surpreendeu ao ter entrado com grandes medidas na tentativa de garantir a segurança e a saúde dos seus funcionários, e para isso, precisou cancelar imediatamente as suas atividades por tempo indeterminado, incluindo não só o setor de esportes, como também de entretenimento e principalmente voltado a dramaturgia, sua ‘galinha dos ovos de ouro’, digamos.
+ Globo fará nova escalação de elenco na dramaturgia após pandemia
Na melhor das hipóteses, a rede optou por suspender suas novelas inéditas em cartaz e escalou reprises batizadas de “edição especial”. ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’, ambas foram as prejudicadas, com previsão de retorno apenas para o segundo semestre, ainda sem mês definido. Na faixa das seis, com o término do remake de ‘Éramos Seis’, a Platinada está transmitindo ‘Novo Mundo’. Servindo como pontapé inicial para a saga de Dom Pedro II em ‘Nos Tempos do Imperador’, que teve sua estreia cancelada diante da pandemia, a trama de 2017 não está animando na audiência.
+ Globo cancela nova temporada de ‘Malhação’ em 2020
Assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, o folhetim estrelado por Isabelle Drummond e Chay Suede têm derrubado o Ibope recebido do fenômeno na reprise de ‘Avenida Brasil’, além de ‘Malhação – Viva a Diferença’, também em reexibição. Em cartaz desde o dia 30 de março, o enredo de época acumula média geral em torno de 19,0 pontos em seus 24 primeiros capítulos na Grande São Paulo.
+ Globo planeja remake de novela de Ivani Ribeiro em breve; saiba
A média, no entanto, é abaixo do obtido pelo dramalhão estrelado por Glória Pires, que o antecedeu. No mesmo período, ‘Éramos Seis’ vinha com 21,0. No comparativo com as demais, a reprise detém o menor resultado desde meados de 2015, numa queda de 9,6%, na época da crise neste horário que foi recuperada por ‘Sete Vidas’, de Lícia Manzo, que cravava 18,7 no mesmo período.