A pandemia do novo coronavírus motivou a Globo a tomar medidas drásticas e arriscadas voltadas a sua programação. Com foco total no jornalismo, a emissora optou por suspender suas atividades temporariamente, consequentemente interrompendo as ações dos seus funcionários diante da proliferação da doença que já atinge até mesmo os bastidores da Platinada.
+ Globo vive crise devido pandemia e adia pagamento de salário dos funcionários
Como uma das medidas, o canal suspendeu suas novelas inéditas em cartaz e escalou reprises batizadas de “edição especial”. ‘Salve-se Quem Puder’, em sua fase inicial, precisou ser cancelada e já está há mais de um mês fora do ar, dando espaço ao grande sucesso ‘Totalmente Demais’. Indicada ao Emmy Internacional, a trama de autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm, exibida originalmente entre 2015 e 2016, está conseguindo repetir os mesmos feitos obtidos no período em que estreou há quase cinco anos atrás.
+ Em crise devido pandemia, Grupo Globo corta salário de funcionários
Há quase um mês no ar, a reprise da trama estrelada por Marina Ruy Barbosa já acumula Ibope superior ao do próprio folhetim. Na época em que havia sido lançada de maneira inédita, a faixa estava em processo de recuperação após ter enfrentado uma grande nos ponteiros, em vigor desde 2013 após sucessivos fracassos desde o término de ‘Sangue Bom’.
+ Globo cancela nova temporada de ‘Malhação’ em 2020
De acordo com dados consolidados do Ibope, até o capítulo exibido nesta última quarta-feira (22), a média geral da reprise é de 27,5 pontos na Grande São Paulo. Comparado ao mesmo período da exibição original, a média é 18% maior, visto que mantinha 23,2 ao longo dos 21 primeiros episódios. Para se ter uma noção, a média final de ‘TD+’ ao longo dos 175 capítulos veiculados foi de 27,4 pontos. Sucesso, sim ou claro?