MSN

sábado, 7 de setembro de 2024

Resumos de “Um Refúgio para o Amor” – Semana de 17/07 a 21/07

Confira os resumos dos capítulos de 'Um Refúgio para o Amor' exibida pelo SBT

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Um Refúgio para o Amor logo
Um Refúgio para o Amor logo – Foto: SBT/Televisa

Olá amantes das novelas, confira abaixo os resumos ‘Um Refúgio para o Amor‘ – Semana de 17/07 a 21/07, exibidos no SBT.

- Continua após o anúncio -

+ Resumos de “Um Refúgio para o Amor” – Semana de 26/06 a 30/06

Capítulo 16, segunda-feira, 17 de julho

Clara tenta ridicularizar Luciana mas é contida por Rodrigo e Júlio que pedem a ela que se acalme e não provoque um escândalo. Clara diz a Julieta que com certeza Jana levou Luciana e tanto Roselena com Maximino estão de acordo e tudo isso é humilhante para ela. Constanza diz a Clara que não entende por que reage dessa maneira e ela deprecia Luciana por ser uma empregada. Constanza diz que nem se nota por que está esplêndida. Patrício diz a Rodrigo que está muito feliz e comenta com o irmão se viu como Luciana está maravilhosa. Rodrigo concorda e Clara ouve o comentário dele, diz que isso já é demais e ao tentar se retirar empurra um garçom e o insulta por derrubar bebida em seu vestido. Maximino pede a Rodrigo que abra o baile e ele convida Luciana para dançar. Clara fica furiosa. Lorenzo se surpreende ao ver Luciana vestida tão elegante numa festa de milionários e a acusa de se vender para um homem rico. Luciana responde que trabalha como empregada e cuida do filho inválido dos Torreslanda e está vestida dessa maneira por que o acompanhou na festa. Luciana conta ao irmã oque desde que chegou na capital lhe aconteceram muitas coisas desagradáveis e diz que Violeta não trabalha como enfermeira, mas como garçonete em uma boate. Constanza se esconde para ouvir a conversa entre Luciana e Lorenzo. Aldo surpreende Luciana e Lorenzo abraçados e em tom de brincadeira diz a ele que é muito rápido porque já conquistou a empregada. Lorenzo não gosta do comentário e esclarece que Luciana é sua irmã. Rodrigo diz a Luciana que mais uma vez não usou o pingente que lhe deu, mas ela não conta o que Clara fez. Rodrigo diz que essa noite é muito especial e não pode continuar escondendo o que sente por ela e os dois se beijam. Julieta diz a Clara que Luciana estava com um homem que se chama Lorenzo e tem um filho. Clara diz a Rodrigo que o homem desconhecido que entrou na festa é amante de Luciana.

- Continua após o anúncio -

Capítulo 17, terça-feira, 18 de julho

Gabriel diz a Rodrigo que é natural que tenha medo de perder sua liberdade. Clara diz a Fernanda e Valentina que fez um drama para Rodrigo. Fernanda critica a atitude da amiga e acha um exagero que discuta com ele só por que defende a empregada. Clara diz a Gabriel, Marcos, Valentina e Fernanda que ela e Rodrigo se amam e em poucos dias estarão casados. Aldo diz a Patrício que a filha de Jerônimo é muito bonita. Cláudio diz a Matilde que se preocupa por Luciana trabalhar na casa dos Torreslanda pois Maximino é um delinquente e teme que seus filhos sejam como ele. Matilde diz que os três filhos são muito bons. Violeta se assusta ao ver Aquiles. Ela tenta segui-lo mas não consegue e, imediatamente, avisa Luciana. Cláudio tranquiliza Luciana e diz que vai se encarregar desse homem. Maximino diz a Oscar que vai investigar Cláudio Linhares. Luana, arrasada, diz a Jana que sabia que Boris estava apaixonado por ela. Luciana conta a Matilde que Clara destruiu o livro que ganhou de Patrício e jogou no vaso sanitário o pingente que Rodrigo lhe deu. Matilde diz a Brigida que vai contar para Rodrigo que foi ela quem colocou o balde com lama na porta do quarto de Luciana para que ela caísse e também abriu a porta do quarto dela para que Clara destruísse o livro e jogasse o pingente no vaso sanitário. Matilde vai até o escritório e diz a Rodrigo que precisa falar com ele.

- Continua após o anúncio -

+ SBT exibe a novela inédita ‘Um Refúgio para o Amor’ a partir desta segunda

Capítulo 18, quarta-feira, 19 de julho

Matilde diz a Rodrigo que precisa falar com ele sobre Luciana. Rodrigo diz a Matilde que ela o conhece muito bem e por isso não pode lhe esconder nada e confessa que está apaixonado por Luciana. Matilde diz a Rodrigo que já percebeu e pede a ele que não lhe faça mal por que Luciana é uma jovem muito inocente e nobre. Matilde conta a ele o que Clara fez com os presentes que ele e Patrício deram para Luciana. Polo e Violeta contam a Lorenzo o calvário que Luciana passou na única noite que trabalhou na boate. Patrício pergunta a Luciana porque demorou tanto para chegar na festa e não estava usando o vestido que ele comprou. Ela diz apenas que caiu e sujou o vestido mas Jana emprestou outro para que pudesse ir à festa. Matilde culpa Rodrigo por ter provocado o ódio que Clara sente por Luciana pois como pensa que a mulher com quem vai se casar aceite que ele dê presentes para a empregada. Lastra pede a Ivan que faça de tudo para que Lorenzo trabalhe na boate pois pretende usá-lo para se vingar de Luciana. Rodrigo critica Luciana por não ter contado o que Clara lhe fez. Luciana diz que não quer ter problemas com sua futura esposa por que precisa do emprego. Oscar diz a Cláudio que não é conveniente que se envolva com Maximino. Ele afirma que seu cliente é muito generoso e poderá ajudá-lo no que precisar. Cláudio diz que isso é suborno. Roselena confessa ao padre Honesto que deu para uma família a filha de Cláudio e Aurora.

Capítulo 19, quinta-feira, 20 de julho

Matilde se sente mal ao descobrir que Luciana é filha de Cláudio e Aurora Linhares. Padre Honesto diz a Roselena que ela precisa da ajude de um psicólogo e não de um padre. Roselena admite que fez mal em dar em adoção a filha de Aurora mas não podia ficar com ela por que não é filha de Cláudio e sim de Maximino. Clara consegue seduzir Rodrigo e afirma que para não perder o seu amor é capaz de qualquer loucura. Matilde pede a Luciana que fale sobre sua família e sobre seus pais. Ela conta que foi muito feliz com eles e que antes de morrer seu pai pediu que procurasse uma mulher chamada Rosa Torres e que quando pergunta para sua mãe quem era essa mulher, ela ficou calada. Oscar diz a Maximino que não entende por que Cláudio Linhares está tentando provar sua inocência se ficou provada sua culpa. Maximino pede a ele que dê uma atenção especial ao caso. Lorenzo diz a Luciana que precisa tomar cuidado com o senhor Aquiles por que ele está na cidade. Lorenzo é atropelado por uma motocicleta, Jana e Melissa o socorrem e o levam para a casa dos Torreslanda para cuidar dele. Lorenzo pede permissão para falar ao telefone. Roselena chega, aos gritos o expulsa de sua casa e dá uma bronca em Luciana. Patrício diz a Rodrigo que Melissa e Jana socorreram o irmã ode Luciana e a mãe deles o expulsou. Roselena deixa claro para Patrício que Luciana tem que obedecê-la e se ele passar por cima das suas ordens terá que demiti-la. Roselena pede a Constanza que a ajude a procurar os jardineiros Galdino e Paz por que precisa saber o que aconteceu com aquela criança.

Capítulo 20, sexta-feira, 21 de julho

Patrício diz a Luciana que ela é muito importante para ele e que sempre poderá contar com sua proteção. Maximino se preocupa com o que Cláudio Linhares possa fazer contra ele e pressiona Oscar a evitar que isso aconteça. Clara ouve Rodrigo dizer que por ele não se casaria, mas que essa decisão não tem mais volta. O amigo pergunta se existe outra mulher. Luciana se apavora ao receber uma ligação de Lastra.

+ Terra e Paixão: Luana tem encontro quente com Rodrigo após assumir o bar

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.