Portal MSN

MSN

Em reunião, Globo define escalação sobre retorno das gravações de novelas suspensas

Com novelas suspensas devido coronavírus, Globo trabalha com cenários e possibilidades da retomada nas gravações de suas novelas em cartaz.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Em reunião, Globo define escalação sobre retorno das gravações de novelas suspensas – Montagem/Área Vip

A Globo está bastante cautelosa acerca das decisões a serem tomadas sobre suas atrações daqui pra frente. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a emissora precisou suspender suas atividades desde o último mês de março, atingindo drasticamente o setor de dramaturgia, um dos principais investimentos da casa. Com as gravações de novelas e seriados interrompidos até a segunda ordem, a emissora escalou reprises de grandes sucessos em todos os horários antes ocupados por produções inéditas.

+ Globo avalia sobre cancelamento da nova temporada do ‘The Voice Brasil’

Sem pausa mesmo diante do isolamento social, o alto escalão do canal carioca promoveu uma reunião com autores de novelas com o objetivo de pôr em definição inúmeras questões, além de avaliar cenários para a retomada das gravações. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, autores e colaboradores das produções interrompidas – ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’ -, além de ‘Nos Tempos do Imperador’, ‘Malhação – Transformação’ e ‘Um Lugar ao Sol’, que ambas tiveram suas respectivas estreias suspensas.

+ Ao vivo, jornalista da Globo comete gafe polêmica e exibe nude de homem

Entre as pautas trabalhadas, veio a decisão da permanência na continuação de assinatura dos capítulos das obras, para não atrasar os trabalhos ainda mais, visto que a incógnita no momento associa-se apenas as questões de rodagem das cenas. Para o retorno das gravações, a ordem inclusive foi estudada: primeiro ‘Amor de Mãe’, depois ‘Salve-se Quem Puder’, seguida pelas demais.

+ Em guerra com a Globo, sertanejos Henrique e Juliano instauram nova polêmica durante live

Crescimento

Em “edição especial”, a reapresentação de ‘Fina Estampa’, assinada por Aguinaldo Silva e protagonizada por Lília Cabral, já acumula Ibope superior ao de pelo menos doze tramas exibidas entre 2014 e 2019, incluindo, claro, a novela de Manuela Dias, com crescimento em torno de 14,3% ao longo dos primeiros capítulos exibidos.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!