Portal MSN

MSN

Ricardo Petraglia relembra personagem em História de Amor: “Era fraco”

O ator faz inúmeros elogios ao autor Manoel Carlos, criador da trama

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Ricardo Petraglia em História de Amor
Ricardo Petraglia em História de Amor – Foto: Reprodução/Globo

Afastado das novelas desde Os Dez Mandamentos (2015), Ricardo Petraglia volta ao ar na Globo a partir desta segunda-feira (10). O ator vive o simpático Xavier em História de Amor (1995), trama que ganha uma Edição Especial nas tardes da emissora.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista ao site Heloisa Tolipan, o ator celebra a volta da novela e diz que a trama deu novo impulso à sua carreira na TV. “Manoel Carlos me recolocou no mapa. Adoro ele, assim como adorei fazer essa novela”, revelou.

“Acho que minha carreira teve a estrutura que teve por causa dele. Dos autores, ele é o mais profissa”, elogiou o ator.

- Continua após o anúncio -

+ Com look poderoso, Carla Prata exibe fenda arrasadora em ensaio da Acadêmicos do Tucuruvi

Sucesso

Em História de Amor, Xavier é o marido de Marta (Bia Nunnes), vizinha e melhor amiga da protagonista Helena (Regina Duarte). Desempregado, ele costuma dizer que vive da “economia informal”.

- Continua após o anúncio -

Na época da novela, o personagem caiu no gosto do público. “As pessoas adotaram o Xavier. Ele era muito querido, porque era fraco. O público tinha pena dele. Maneco deu uma dimensão legal ao personagem, não o mostrou de forma unidimensional”, analisou Ricardo Petraglia.

Há dez anos longe das novelas, o ator revelou que não tem vontade de voltar à TV. “Estou aposentado. Não quero mais. Não acho graça em ver aqueles idiotas me mandando ir para a esquerda ou para a direita, ou para eu falar mais baixo ou mais alto. Cansei disso”, disparou.

+ Neymar surpreende ao impor condição decisiva para continuar no Santos

Sem ressentimentos

Apesar de se considerar aposentado da profissão, Ricardo Petraglia afirmou não ter ressentimentos. O ator fala com carinho, sobretudo, do teatro. “Acho muito legal. Eu só não tenho mais saco de ir para a TV escutar diretor que não sabe o que está fazendo”, criticou.

Mas engana-se quem pensa que o artista está parado. Atualmente, Ricardo Petraglia se dedica a um livro. Além disso, ele acompanha com orgulho a carreira do neto, que está estudando teatro no Tablado.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.