A pandemia do novo coronavírus prejudicou mesmo todo o cronograma inicial montado pela Globo para os próximos anos. Com a suspensão de suas produções inéditas, a rede carioca hoje recorre a reexibição de grandes sucessos nas respectivas faixas de novelas.
+ Globo crava decisão definitiva sobre gravações de Babu Santana em ‘Salve-se Quem Puder’
A novela das sete ‘Salve-se Quem Puder’, interrompida em meados de março, retornará apenas no início do ano que vem, repleta de cuidados e com um protocolo de segurança reforçado na Platinada, conforme já compartilhado aqui no seu Área VIP. A obra assinada por Daniel Ortiz e estrelada por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada retomará a rodagem das novas cenas nos próximos dias – com previsão do dia 10 de agosto.
+ Globo bate o martelo sobre o futuro de ‘Amor de Mãe’ e ‘Salve-se Quem Puder’
De acordo com novas informações obtidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os atores integrantes do elenco da trama receberam uma data para o fim das gravações: 9 de janeiro de 2021. A previsão se leva com base no ritmo das atividades, que serão reiniciadas de maneira remota.
+ Substituta de ‘Salve-se Quem Puder’ é alvo de mudança drástica na Globo
Além disso, os atores e atrizes precisarão passar por uma grande adaptação neste “novo normal” adotado nos Estúdios Globo, e devido a redução no número de capítulos – apenas mais 53 -, alguns núcleos do folhetim serão cortados pela metade. Somando 107 capítulos no total, ‘Salve-se Quem puder’ será a quarta novela mais curta do horário das sete desde meados do final da década de 1960, na fase inicial das novelas neste horário.
A trama mais curta foi ‘A Moreninha’, de 1965, com 35 capítulos, seguida por ‘Rosinha do Sobrado’ e ‘Padre Tião’, também do mesmo ano, ambas com 50 cada, seguida por ‘O Santo Mestiço’, de 1968, dois anos após a primeira e – até então – única interrupção da faixa, com 90 capítulos.