Em Salve-se Quem Puder, Lúcia (Cristina Pereira) sempre ocupou a função de funcionária na casa de Dominique (Guilhermina Guinle). O relacionamento entre as duas não é dos melhores e a empresária faz questão de humilhar Lúcia toda vez que a governanta ousa chamar sua atenção sobre a má influência que ela exerce em Renzo (Rafael Cardoso).
+ Salve-se Quem Puder: A chegada de Alejandro
Ao saber que Dominique foi ao escritório do rapaz ameaçá-lo em troca de voltar a trabalhar para ela, Lúcia tem um acesso de raiva e vai tirar satisfações com a empresária. Durante a discussão, ela lamenta não ter conseguido convencer sua filha, a própria Dominique, de seguir um caminho longe do crime, mas avisa que não vai permitir que Renzo, seu neto, seja o sucessor nos negócios ilícitos da tia. As duas relembram o passado de dificuldades e dos tempos em que viviam na favela. Lúcia confessa ter aceito as condições impostas por Dominique para manter segredo sobre o parentesco entre elas somente para ficar próxima do neto e assim proteger Renzo.
A vilã mostra toda o seu rancor por ser filha de uma mulher humilde e “sem classe”. Os ânimos ficam alterados e Dominique chega a ameaçar Lúcia com um revólver quando ela retruca e diz que duvida que ela tenha a audácia de matar a própria mãe.
+ Império: Cora disposta a provar que Cristina é filha de José Alfredo
A cena está prevista para ir ao ar hoje, sexta, dia 28. ‘Salve-se Quem Puder’ é escrita por Daniel Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino. A direção artística é de Fred Mayrink, direção geral de Marcelo Travesso, e direção de João Boltshauser, Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa e Bia Coelho.