Os dias de Amora (Sophie Charlotte) estão contados! A gata está feliz da vida porque ‘salvou’ a vida de Bento (Marco Pigossi), mas como toda mentira tem perna curta, essa não será diferente. E adivinha quem vai descobrir que foi ela quem colocou fogo na Toca do Saci? Malu (Fernanda Vasconcellos). A gata está avaliando os estragos pelo incêndio quando encontra o celular de Bento.
Ao mexer no telefone, ela descobre que foi enviada uma mensagem para ela pedindo que ela fosse para a Toca urgente. Malu confere o seu celular, mas estranha porque a mensagem não chegou. Malu liga então para Amora e pede para que ela passe o telefone para Bento. O gato diz para ela que não mandou mensagem nenhuma.
Pelo horário da mensagem, Bento conclui que foi no momento em que ele devia estar desmaiado. Amora fica tensa com a conversa e decide tirar o telefone de Bento: “Isto é hora de falar em torpedo? O Bento precisa descansar!”. Amora diz que ele tem que descansar porque ele poderia ter morrido. “Mas você me salvou…”, responde o florista. Giane (Isabelle Drummond) assiste à cena passada. “Ela conseguiu!”, diz a gata.
Na Toca, Malu pensa nos horários e conclui: “Sete e meia… Eu tava no banho… A Amora viu! E apagou! Por isto ela veio aqui! E, se não foi o Bento quem mandou esta mensagem… E só ele e o Fabinho estavam aqui a esta hora…”. Bingo! A gata diz para Plínio (Herson Capri): “Pai! Não foi o Fabinho quem incendiou a Toca! Foi a Amora! Eu tenho certeza pai! Foi a Amora!”
Malu diz que Fabinho estava prestes a atear fogo e que deve ter mandado a mensagem quando viu Bento desmaiado: “Mas ele não ateou! Tanto que me mandou esta mensagem! Só que eu tava no banho, e aí a Amora leu e veio no meu lugar! Chegando aqui, ela viu o circo armado e resolveu tacar fogo pra incriminar o Fabinho! É lógico, é claro, foi isto que aconteceu, eu tenho certeza! Foi a Amora!”
As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira, dia 27.