Ao longo dos últimos meses, o SBT ousou na decisão arriscada de ter prolongado ainda mais a exibição de ‘As Aventuras de Poliana’. Em cartaz desde maio de 2018, a trama assinada por Íris Abravanel já chegou a ultrapassar a marca dos 500 capítulos veiculados. Diante do sucesso comercial e na audiência, a emissora da Anhanguera descartou a produção do remake de ‘Patinho Feio’, inicialmente prevista para ser sucessora do enredo.
+ Após 500 capítulos, ‘As Aventuras de Poliana’ perde quase 50% do Ibope
Na tentativa de evitar mais gastos, o canal dividiu a história da saga estrelada por Sophia Valverde em duas temporadas, visto que após o fim da atual, entre o fim deste semestre e início do próximo, por volta do início de 2021, virá uma nova leva de capítulos com premissa de ser totalmente repaginada, diferente do que se pode acompanhar atualmente.
+ Devido coronavírus, SBT toma medida radical sobre volta de plateia aos programas
O SBT, por sua vez, já trabalha na novela que substituirá ‘Poliana’ após o seu encerramento, no qual havia sido estudado antes mesmo do início da pandemia do novo coronavírus no país. Sendo a única novela inédita entre as emissoras, no entanto, segue na base de estudos na trama que ocupará a principal faixa de novelas da casa, na faixa das 20h30.
+ SBT monta estratégia para caravanas em meio a prejuízo devido coronavírus
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, especulou-se em ‘Chiquititas’, exibida entre 2013 e 2015 e que foi reprisada até o ano passado, mas a ideia foi descartada justamente em virtude da longeva duração na exibição original – 545 capítulos. Agora, enfim, de volta a estaca zero, a escolha definitiva não deve sair antes de 15 ou 20 dias pelo alto escalão da rede.