Prevista inicialmente para ser lançada em julho deste ano, a continuação de ‘As Aventuras de Poliana’ foi adiada para o próximo ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O cronograma de gravações da obra foi drasticamente prejudicado, e, consequentemente, anunciado oficialmente a suspensão dos atores do elenco.
+ Fracasso, SBT desiste de programa diário voltado ao esporte
Com o enxugamento de custos, a emissora de Silvio Santos destacou que o vínculo com os artistas que integraram no elenco da produção não será renovado, mesmo com a confirmação da nova temporada da obra, batizada de ‘Poliana Moça’, estrelado por Sophia Valverde e assinado por Íris Abravanel. Sendo assim, a escalação de uma nova reprise do remake de ‘Chiquititas‘ foi anexada no horário das 20h30.
+ SBT demitirá em torno de 300 novos funcionários ao longo dos próximos dias
Ao longo dos 85 capítulos já transmitidos até o último dia 30 de outubro, a saga que narra a história das órfãs do Orfanato Raio de Luz derrubou o Ibope alcançado nesta faixa, em que vencia com folga a principal concorrente, a Record. Em sua segunda reexibição em menos de um ano, ‘Chiquititas’ totaliza em torno de 7,8 pontos de média geral na Grande São Paulo.
+ SBT diminui período de férias e adianta previsão de volta das gravações em 2021
Neste mesmo período, ‘Poliana’ somava em torno de 14,6, seguido por ‘Carinha de Anjo’ (11,0), ‘Cúmplices de um Resgate’ (10,7) e ‘Carrossel’ (12,7). Em sua exibição original, em 2013, a trama infantil alcançava 11,4. A queda no horário foi em torno de 13,5% neste comparativo. Vale lembrar que os dados são consolidados do Ibope, referentes a capital paulista, principal praça de medição da audiência do país.