Com estreia prevista para o próximo dia 14 de maio, João Emanuel Carneiro criticou a expectativa excessiva em torno do sucesso da novela “Segundo Sol”. Tudo isso é decorrente das comparações inevitáveis entre “Avenida Brasil” e o próximo folhetim, que também traz a atriz Adriana Esteves como uma das vilãs da produção.
Em entrevista ao portal UOL, o autor deu a seguinte declaração: “Eu tenho que esquecer um pouco toda essa expectativa. É uma coisa meio opressiva e essa pressão assusta. O que eu posso fazer é a melhor novela possível. O que eu posso prever é que é uma novela singela, de fácil compreensão e de um canal direto com público. Acredito que ela vai emplacar por essas coisas.”
Organizada em 155 capítulos, a atração se baseará na segunda chance que todas as pessoas têm de reinventar a vida. A narrativa central começará em 1999, quando Beto Falcão (Emílio Dantas), um cantor de axé em decadência, sofre um acidente aéreo e é dado como morto. Sobre a vilã, o autor descarta a possibilidade de aproximação entre Carminha e Laureta, ressaltando as diferenças das duas personagens: “É o mesmo autor, a mesma atriz e só. A Carminha era uma pessoa essencialmente dissimulada, ela era louca, quase uma psicopata, mas para as pessoas ela passava a imagem de uma mãe de família, tradicional e queria ser santa. Essa aqui não. Laureta é amoral, é pecadora e uma pessoa que gosta de afrontar. Ela é um ser livre, tipo pé na porta que diz ser promoter, mas trabalha como cafetina de luxo. Adriana poderá exercer um lado dela despudorado.”
Elenco se reúne em Festa de Lançamento de Novela
Ao sabor de delícias da culinária baiana e em clima de muita alegria e expectativa, a imprensa conheceu a história de ‘Segundo Sol’, próxima novela das nove, na noite da última quinta-feira, dia 26, nos Estúdios Globo.
O autor João Emanuel Carneiro, direção, equipe e elenco participaram do lançamento e, junto com os jornalistas, se emocionaram com as cenas exibidas em primeira mão. “É uma história sobre família. Um drama para emocionar, com todo o tempero da Bahia. Espero que chegue no coração de todos”, disse João Emanuel Carneiro, antes da exibição do clipe.