Antes de sua estreia, a trama de João Emanuel Carneiro já conta com um elemento adverso: o tempo. A novela “Segundo Sol” contará apenas com 155 capítulos, ao contrário da atual, “O Outro Lado do Paraíso”, que terá 173 no final. Embora a diferença pareça pequena, os 18 capítulos a menos significam 3 semanas a menos de produção e de história.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, os possíveis motivos para a mudança são a Copa do Mundo e a cobertura das eleições deste ano. Estes dois fatores obrigarão a emissora a mudar toda a sua grade de programação e reorganizar os programas. Por causa de tudo isso, a novela de Aguinaldo Silva, “Sétimo Guardião”, terá sua estreia antecipada.
Vale lembrar que o programa “Vídeo Show” será uma das exibições que sofrerá com a transmissão do mundial de futebol. Durante o período, a atração ficará fora do ar. A decisão já foi transmitida pelo núcleo da Globo.
Elenco participa de Festa de Lançamento
Ao sabor de delícias da culinária baiana e em clima de muita alegria e expectativa, a imprensa conheceu a história de ‘Segundo Sol’, próxima novela das nove, na noite da última, quinta-feira, dia 26, nos Estúdios Globo.
O autor João Emanuel Carneiro, direção, equipe e elenco participaram do lançamento e, junto com os jornalistas, se emocionaram com as cenas exibidas em primeira mão. “É uma história sobre família. Um drama para emocionar, com todo o tempero da Bahia. Espero que chegue no coração de todos”, disse João Emanuel Carneiro, antes da exibição do clipe.
Veja também:
Autor de “Segundo Sol” faz críticas em torno de expectativa da novela