Em Segundo Sol, esqueça o Ícaro (Chay Suede) compreensivo e bom filho da fase atual de Segundo Sol porque o capoeirista vai descobrir que Luzia(Giovanna Antonelli) é a principal suspeita pela morte de Remy(Vladimir Brichta).
Diante desta informação, ele se vira novamente contra a mãe e volta a se bandear para os lados de Laureta (Adriana Esteves). Bêbado com a desgraceira que se abateu sobre a sua família, Ícaro vai à casa de Laureta, à procura de Rosa (Letícia Colin), mas quem o acolhe é a cafetina, que faz a maternal e o reconquista.
“Você precisa de carinho, eu vou cuidar de você até você ficar bem, como sempre fiz”, diz ela, com segundas, terceiras e quartas intenções.
“Ícaro, nem toda mulher é igual a Rosa, que despreza você… nem igual sua mãe, que lhe enganou, lhe abandonou. Você ama as mulheres erradas, e acha que todas são como elas”, completa a vilã.
Manu (Luisa Arraes), que confia na inocência de Luzia, bate de frente com o irmão, que não hesita em demonstrar a raiva que está da mãe.
“Laureta pode ser cafetina, pode ser traiçoeira, pode ser até vagabunda, mas não é tão bandida que nem nossa mãe! Essa sim é uma bandidona! Que enganou todo mundo com aquele jeitinho de sonsa dela! Aliás, Laureta sempre me advertiu sobre Luzia e eu nunca quis escutar!”