Em Segundo Sol, Rosa (Letícia Colin) não aguenta mais a vida no casarão. Apesar de gostar de Ícaro (Chay Suede), ela não consegue viver sem aquelas regalias. Ela vai até a casa de Laureta (Adriana Esteves) para pedir mais dinheiro, mas não percebe que o namorado a segue e vê tudo.
“Fala, Rosa, esse dinheiro aqui veio de Laureta, não foi?” ele grita, quando ela volta para casa.
Ele encontra o dinheiro na bolsa da namorada, liga os pontos e agora desconfia que ela ainda tenha alguma ligação com Laureta. O capoeirista abre o jogo: diz que seguiu Rosa até lá e que acha que ela está sendo paga para guardar algum segredo sórdido da cafetina.
“Tá vendo, é isso que você acha de mim, que sou uma trambiqueira, golpista. (…) Eu podia estar com Valentim ainda, lá naquele apê massa, mas tô aqui contigo nesse cortiço, isso não conta!?”
Parece que nem para Ícaro ela vai contar a verdade! Rosa se defende e tenta contornar a situação, mas ele continua acusando a namorada.
“Vai embora? Vai pra Laureta? Pro apêzão em Ondina? Qualquer dos dois é mais confortável pra princesa?” ele pergunta, irônico.
Confira o resumo do capítulo desta quarta-feira (10/10):
Zefa e Karen exigem que Roberval e Edgar se desculpem um com o outro. Naná decide manter em segredo a paternidade de Badu, e Gorete garante que fará Clóvis feliz. O médico anuncia que Rochelle poderá continuar seu tratamento em casa, e todos comemoram. Valentim discute com Beto e deixa a casa dos Falcão. Roberval ajuda Cacau a reerguer seu restaurante. Maura conta para Ionan que Selma pediu para reatar com ela. Beto pressiona Rosa sobre Laureta, e Ícaro se incomoda. Valentim volta para a casa de Karola. Beto afirma a Karola que não tem condições de gravar um filme sobre sua vida. Laureta aprova a contratação de Tomé. Rosa procura Laureta, e Ícaro a segue. Beto jura perdoar Karola, caso ela lhe conte a verdade sobre seu filho com Luzia. Ícaro confronta Rosa sobre sua relação com Laureta.