Em Segundo Sol, a família Athayde vive momentos de pânico desde que ladrões invadiram a mansão. Sarcásticos, os bandidos decidem que Roberval (Fabricio Boliveira) precisa matar Severo (Odilon Wagner), quando percebem o passado mal resolvido entre os dois durante uma discussão. Tomando as dores de Roberval, os ladrões colocam uma arma na mão dele e o incentivam a atirar. Muito nervoso, o ex-milionário diz que não é um assassino e devolve a arma. Um dos bandidos tem a ideia de deixar pai e filho sozinhos na sala e os colocam sentados de frente um para o outro. Enquanto isso, o restante da família é levado de volta ao pequeno quarto da área de serviço.
Diante de Roberval, Severo diz que ele deveria tê-lo matado, pois nunca foi um pai para ele e nem o homem bom que Zefa (Claudia Di Moura) mereceu ter. Em seguida, analisa todos os erros que cometeu e Roberval o interrompe, dizendo que não é hora para crise de consciência. Mas Severo continua tentando se redimir e pergunta se pode chamá-lo de filho. Comovido, Roberval assente e pede que o pai lhe dê um sorriso. Entre risos e lágrimas, o patriarca dos Athayde pede perdão a Roberval, que também pede a ele que o perdoe, em clima de muita emoção.
A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta, dia 25 . ‘Segundo Sol’ é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.
Veja também:
Resumos dos capítulos de Segundo Sol – 24 de Outubro a 03 de Novembro