A hora da verdade finalmente chegou. Após descobrir toda a mentira que sua mãe inventou, Júlia(Isabelle Drummond) vai atrás de Pedro (Jayme Matarazzo) em Fernando de Noronha. A loira fica sabendo através de Bernardo (Ghilherme Lobo) que o biólogo está na praia e logo o encontra, emocionada.
Antes de contar que não são irmãos, ela declara: “Quem eu era até ontem, morreu. E é por isso que eu vim até aqui. Porque, independente de tudo, isso ficou: quem você é pra mim. A nossa ligação. A nossa amizade. É só o que eu tenho agora”.
Sem entender nada, Pedro pergunta o que está acontecendo, e Júlia solta uma verdadeira bomba: “Aquela sensação maluca, incômoda, lembra? De nunca entender ou aceitar que a gente era irmão. Eu não sei como te dizer isso, Pedro, mas a gente não estava errado”. O rapaz a encara, lívido, incapaz de uma palavra, e continua ouvindo o jorro de verdades.
Júlia explica que Marta (Gisele Fróes), fabricou toda uma história para não colocar o casamento em risco, mas nunca tinha, de fato, usado o sêmen do doador 251, pois estava grávida de outro homem. “A gente não é irmão, Pedro, nunca foi. Olha no meu olho e diz, de verdade, se isso não muda tudo”.
Em um ímpeto, o biólogo a abraça, e os dois se consolam, arrasados.
As cenas vão ao ar nesta segunda, dia 13.