Em Sol Nascente, até Tanaka (Luis Melo) tem seus mistérios. Em um momento de nostalgia, sozinho em seu quarto, o japonês vai até um cofre secreto, atrás de uma estatueta, pega uma chave escondida em um livro, e retira dali uma caixinha de memórias. Ele pega documentos escritos em japonês e fotografias antigas de sua infância, e passa bastante tempo olhando uma foto de seus avós, com carinho.
Ele é interrompido nesse clima de emoção por João Amaro (Rafael Zulu). O pai de Alice (Giovanna Antonelli) tenta esconder tudo correndo, mas seu enfermeiro consegue ver a caixa secreta. Incomodado por ter sido interrompido, Tanaka pede para que ele saia: “Não preciso de nada. Apenas de um pouco de privacidade”. É o suficiente pro vilão perceber que tem caroço nesse angu.
João sai dali e liga imediatamente para Dona Sinhá (Laura Cardoso) contando tudo. A avó de César(Rafael Cardoso) quer saber cada detalhe do que ele viu e ordena: tem que achar essa caixa de qualquer forma. O capanga entende o recado e promete: “Se não estiver no quarto, vou revirar a casa toda. Só não fica nervosa, madrinha. Se essa caixa é tão importante, eu vou encontrar pra senhora”.
A cena vai ao ar nesta segunda-feira, 21/11.