Em Sol Nascente, Sirlene (Renata Dominguez) sai de Arraial do Sol Nascente a caminho de São Paulo. Na estrada, ela é perseguida por um carro, que encosta ao dela. Assustada, a loira tenta se afastar, mas no outro volante está João Amaro (Rafael Zulu). O capanga de Dona Sinhá (Laura Cardoso) dá uma fechada no veículo da ex-namorada de César (Rafael Cardoso), que perde o controle e capota.
“Menos uma pedra no seu sapato. A Sirlene já era! Dirigia mal… Aí capotou na estrada, coitada”, conta João Amaro para César.
Para a cena de ação e velocidade, uma estrutura de segurança foi montada pela equipe de Sol Nascente. “A gravação foi incrível, rápida e precisa! Uma cena dessa não tem replay, né? (risos). Confiei no nosso diretor Bruno Martins, no câmera – que estavam comigo no carro – e em toda a equipe”, conta Zulu ao site oficial da trama. Ele continua: “Saí da cena com as pernas bambas. Uma sensação louca, porém querendo fazer mais várias cenas iguais. A nossa profissão nos dá esses presentes”.
O ator lembra ainda que não foi fácil manter a concentração em João Amaro ao gravar a sequência em que o personagem vê o carro de Sirlene capotando pelo retrovisor do carro.
“Foi realmente o mais difícil, porque quando o diretor deu o ‘gravando!’, era comigo e com o dublê! No meio disso é mix do Rafael Zulu com o João Amaro. Quando eu cheguei no set de gravação, fui entendendo o que me esperava! Uma daquelas cenas de ação que adoro assistir e participar. O preparo foi psicológico, concentração e atenção a tudo. A emoção se dá por conta dos profissionais envolvidos, direção, som, arte… e claro, os dublês. Esses sim são ‘os caras’ da cena. Eu só compus”.
A cena vai ao ar nesta sexta-feira, 18/11.