Em Sol Nascente, desde que voltou para Arraial do Sol Nascente, Mario (Bruno Gagliasso) ainda não tinha tido tempo de se reunir com os amigos Patrick (Jean Pierre Noher), Dama (Emilio Orciollo Neto) e Ralf (Henri Castelli). Por isso trata logo de convocar uma reunião no estúdio de tatuagem para revelar o nome do verdadeiro autor da explosão das traineiras da Arraial Pescados: Cesar Teixeira (Rafael Cardoso).
Mario explica que Wagner (Felipe Mago) entregou o nome do neto de Sinhá (Laura Cardoso) antes de levar um tiro pelas costas. “Ele me disse algo muito importante. Que eu já sabia… e que quero contar pra vocês. Nós estávamos correndo que nem loucos e o Wagner contou que quem mandou explodir as traineiras foi o miserável do Cesar!”, conta Mario. Patrick fica intrigado e ainda questiona se Mario tem certeza do que está falando, mas depois recorda que Cesar tem tido atitudes suspeitas nos últimos tempos. “Percebi que o Cesar teve uma reação estranha quando soube que o Mario estava vivo. Tudo bem que ele não goste de você, mas fazer a cara que ele fez, não me parece normal”, avalia o capitão.
A notícia cai como uma bomba e Dama custa a acreditar na versão de Mario, afinal de contas sua investigação indicou que Massao (Marcos Tumura) era o culpado. “Qual parte da confissão do Wagner você não entendeu ainda? Eu estou dizendo que, correndo dos caras que estavam querendo nos matar, o Wagner me disse com todas as letras que o responsável pela explosão foi o Cesar. Se você não acreditar, Damasceno, é melhor sair fora”, avisa Mario. Depois da discussão, o detetive se desculpa com o primo e se compromete a ir com Ralf para Minas investigar o passado de Cesar.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira, dia 19. Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer com direção artística de Leonardo Nogueira.