Ainda lembrada por suas vilãs em ‘A Dona do Pedaço’ e ‘Verdades Secretas’, Agatha Moreira está de volta em mais uma novela de Walcyr Carrasco com ares de maldade. Em ‘Terra e Paixão’, que tem direção artística de Luiz Henrique Rios, a atriz será Graça, filha de Tadeu (Claudio Gabriel) e Gladys (Leona Cavalli). Mas a atriz faz questão de defender as atitudes da moça.
Em bate-papo virtual para falar da novela, no qual o Área Vip esteve presente, Agatha Moreira traçou um perfil da personagem. “A Graça, pensando muito no universo dessa história, ela vive dentro de uma família de um produtor rural e acho que ela é uma personagem que mostra muito esses reflexos que a gente tem, dependendo do lugar de onde a gente cresce, da família que a gente tem”, definiu.
Tony Ramos compara Terra e Paixão a grandes séries de sucesso
A atriz ainda citou como exemplo a família do namorado, Daniel (Johnny Massaro), com quem ela fará de tudo para se casar. “Você vê ali o Antônio (Tony Ramos) com três filhos com personalidades diferentes, mas em essência, eles foram criados dentro daquele universo. Então você repara e diversos momentos, que traz um pouco de pensamentos parecidos dentro daquele universo. E a Graça é mais uma personagem que reflete isso. Eu acho que ela tem essa família que ali, naquela cidade, ela tá numa situação de tal mãe, tal filha”, analisa.
Porém, os planos de Graça serão desafiados no meio do caminho. “Ela, então, se tornou essa menina onde pra ela as aparências são muito importantes e tem ela tem como sonho aquilo que foi colocado para ela, que é se casar, construir uma família, ter filhos, se casar com o marido ideal, o marido perfeito. E aí ela tem todo esse conflito em relação ao Daniel (Johnny Massaro), porque ela é muito apaixonada por ele, ele é o homem ideal para ela se casar, união de heranças e posses, né. Ela tem o conflito quando ele se apaixona por outra porque ela vê os sonhos dela desmoronando”, adiantou Agatha.
Glória Pires ataca de vilã mais uma vez em Terra e Paixão: “Ela é uma peste”
Inconformada com a situação, Graça vai espelhar em outra vilã da novela para tentar conseguir o que quer. “Ela passa a se tornar cada vez mais ambiciosa e principalmente gananciosa. E tendo ali a Irene (Glória Pires) como inspiração, a mulher que ela quer ser, a Irene é um exemplo pra ela, que quer ser igual aquela mulher. Então, ela passa a ouvir seriamente os conselhos dessa mulher e tudo que ela faz, dentro dela, não é uma maldade, é pelo bem dela, do Daniel, é para um bem comum. Não vejo ela como uma pessoa extremamente maldosa, ela vai atrás do que quer, do que ela acha que é certo, do que é fazer o melhor para todos”, finalizou a atriz.