Desde a morte do marido, Aline (Bárbara Reis) esta tendo que cortar um dobrado para conseguir produzir no seu terreno em ‘Terra e Paixão’. E as coisas vão piorar bastante para a professora de matemática.
Quando teve sua casa queimada, resultando na morte do marido, Aline resolveu escrever uma denúncia para uma amiga jornalista, na esperança de desmascarar os responsáveis pelo crime. Só que Isabel (Yasmin Gomlevsky) vai trair a professora e tentará vender a carta com a denúncia para Antônio (Tony Ramos) sem nem imaginar onde está se metendo.
Terra e Paixão: Atriz dá pistas de quem é o caso secreto de Luana Shine na novela
Depois de pedir dinheiro a Antônio em troca da carta que Aline lhe escreveu, Isabel aparecerá morta nas terras da professora. Quem vai encontrar o corpo da jornalista será Caio (Cauã Reymond) e logo avisará Marino (Leandro Lima), delegado de Nova Primavera.
De primeira, Marino insinua a Aline que ela é suspeita da morte de Isabel. Caio aconselha Aline a ir à delegacia e logo depois confronta o pai. O jovem produtor diz a Antônio que sabe que ele é o responsável pelo crime.
Para piorar a situação, o irmão da jornalista vai chegar à cidade e se hospedar na pousada de Andrade (Ângelo Antônio). E Breno (ator não divulgado) vai acusar Aline de ter matado Isabel.
Diante das evidências e com a acusação de Breno, Marino dará voz de prisão a Aline. Enquanto Caio providencia um advogado e tenta tirar a moça da cadeia, Silvério (Samir Murad) garante a Antônio que o Juiz prometeu protelar o pedido de habeas corpus para Aline.
Bárbara Reis enfrenta vilões e arrasa corações dos mocinhos em Terra e Paixão
Caio volta à delegacia e ameaça Marino, caso o delegado não solte Aline, mas é expulso do recinto pelo delegado.